Editora Globo lança campanha “Apoie o negócio local” em meio a crise do coronavírus

1165
COMPARTILHAR

Compre do pequeno, compre local. Mais do que apelos para estimular empreendedores locais, ações nesse sentido são atualmente imperativas para a sobrevivência de uma grande parcela da população brasileira e também para a economia do país, fortemente abalada pela crise do coronavírus.

Com a campanha “Apoie o negócio local”, os jornais O Globo, Extra e Valor Econômico, e as revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, títulos da Editora Globo, reforçam a mobilização em torno desta proposta que, no atual quadro de pandemia e crise, é de utilidade pública.

Com vários conteúdos nas plataformas das cinco marcas, que estarão disponíveis a partir desta semana, a iniciativa tem o objetivo de inspirar pessoas e grandes empresas a ajudar empreendedores e negócios locais e de pequeno porte a atravessarem o atual período de emergência. A ideia é reforçar a mensagem de apoio tanto às operações físicas quanto digitais e multiplicá-la para os diversos públicos dos veículos.

As microempresas e as de pequeno porte, que segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) somam 99% do total de empresas no país, representam hoje 27% do PIB. De acordo com a estimativa, referente a 2019, elas respondem por 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros.

Ao colocar suas marcas a serviço dessa iniciativa, a Editora Globo reforça o comprometimento que tem com os públicos hoje mais vulneráveis à crise.

Pequenas ações, como pagar antecipadamente serviços que não são urgentes – o conserto de um par de sapatos ou um corte de cabelo, por exemplo – ou priorizar o mercadinho de bairro na hora das compras, entre outras, são reforços importantes para os negócios. Se o consumidor prestigiar o comércio de vizinhança quando houver necessidade de uma compra presencial, isso ainda ajudará a conter a circulação de pessoas neste momento crítico de saúde. E os leitores podem ainda fazer uso dos serviços online desses negócios.

O engajamento de grandes empresas, que têm mais fôlego para enfrentar períodos turbulentos, também é essencial para a sobrevivência das operações de menor porte a partir do apoio a clientes e fornecedores. Ajudando, por exemplo, os pequenos a serem mais digitais. Todos podemos fazer nossa parte.