DAVID e Magazine Luiza “metem a colher” em campanha

COMPARTILHAR

“‘Em briga de marido e mulher, não se mete a colher.” O Magazine Luiza vai desafiar o ditado popular neste Dia Internacional da Mulher.  A partir de hoje, o Magalu venderá – em suas 860 lojas físicas e no site –  uma colher especial com os dizeres: “Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim. Ligue 180 e denuncie”. Cada colher custará 1,80 real, uma referência ao número de denúncia para casos de violência contra as mulheres, o Ligue 180. Toda ação foi criada pela agência DAVID.  O dinheiro arrecadado com a venda, ao final da campanha, será revertido a duas entidades: Instituto Patrícia Galvão e a rede colaborativa Mete a Colher

Há oito meses, o Magalu lançou uma iniciativa interna para reduzir os casos de violência contra a mulher entre suas mais de 11 000 funcionárias. Elas têm acesso ao Canal da Mulher, um sistema de denúncia – monitorado diretamente por Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração – cuja função é apoiar as funcionárias expostas a esse tipo de violência.

“O envolvimento e a contribuição das empresas no enfrentamento da violência contra as mulheres são extremamente importantes. Essa campanha mostra que esse é um problema de todos: das empresas, como o Magazine Luiza, e da sociedade”, diz Jacira Melo, diretora do Instituto Patrícia Galvão.

Ficha técnica:
Agência: DAVID São Paulo
Cliente: Magazine Luiza
Managing Director: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Diretor de Arte: Thiago Ferreira
Redator: Lucas Silva
Head de Contas: Carolina Vieira
Diretora de Conta: Stefane Rosa
Executivo de Conta: Pedro Zetune
Produtor Gráfico: Samuel Silva
Arte finalista: Victor Peccia
Aprovação do cliente: Frederico Trajano, Ilca Sierra, Pedro Alvim, Diego Ferreira