“Perrengue nunca mais” é novo conceito da campanha de Cultura Inglesa

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A Cultura Inglesa lança campanha institucional que destaca os estudantes da instituição como protagonistas e também as diferentes situações em que saber falar inglês é importante, introduzindo o conceito “Perrengue nunca mais. Faça de verdade. Faça Cultura Inglesa”. Criada pela Momentum, agência offline da instituição, em parceria com a agência digital Mirum, a campanha traz peças com fotos e declarações de alunos que relembram os “perrengues” antes de estudarem na Cultura Inglesa e ações, no digital, com as diferentes situações de “sufoco” onde só o inglês da Cultura Inglesa pode salvar.

Com uma linguagem leve e criativa, a campanha contempla peças publicitárias inseridas em diversos pontos de São Paulo Capital e Interior, e região Sul (Itajaí, Florianópolis, Blumenau e Joinville) como shoppings, mobiliário urbano, spot de rádio, transporte público, redes de estabelecimentos e outdoors. “A ideia é impactar o público por meio da identificação com a linguagem utilizada nas peças e, por sua vez, com a marca Cultura Inglesa”, relata Fernanda Chaccur, diretora de criação da Momentum, agência offline da Cultura Inglesa.

Serão publicados dois short-films no Facebook, Instagram e YouTube, “Profissão Perrengue” e “Perrengue”, ambos trazendo momentos de “perrengue” por conta do idioma. A Cultura Inglesa conta, também, com a parceria de duas influenciadoras, Carol Moreira e Foquinha, que farão vídeos e posts em seus canais sobre suas experiências como ex-alunas e a importância do aprendizado de inglês.



Ficha técnica:
Agências: Momentum (offline) e Mirum (online)
Cliente anunciante: Cultura Inglesa SP
Projeto: Campanha 2º semestre 2018 – “Perrengue nunca mais. Faça de verdade. Faça Cultura Inglesa”
Presidente: Maria Laura Nicotero (Momentum)
Vice-Presidente: Gabriel Vallejo (Momentum)
Direção Criativa: Fernanda Chaccur (Momentum) e Filipe Matiazi (Mirum)
Coordenação Criativa: Matheus Poser (Mirum)
Criação: Ana Dams e Maicon Gomes (Mirum)
Direção de Arte: Luciano Honda (Momentum)
Redação: Manuel (Momentum)
Estratégia: Rodrigo Coelho (Momentum) e Lucas Bianchini (Mirum)
Producer: Paulo Setti (Mirum)
Planejamento: Marina Andrade (Momentum)
Mídia: Flávio Ferreira, Stephanie Diez e Thiago Mattos (Momentum)
Art buyer: Quirino Nogueira (Momentum)
Estúdio de Fotografia: Click de gente (Momentum)
Atendimento: Ana Carolina Ribeiro e Ana Carolina Madeira (Momentum) / Rodrigo Svezia, Carolina Sadalla e Beatriz Mendes (Mirum)
Direção de Fotografia: Edu Lopes (Momentum)
Pós-produção e finalização: BVM Cross (Momentum)
Produtora de Áudio: Carbono Áudio (Momentum)
Aprovação do Cliente: Lorraine de Matos, Mariana Rangel, Rodrigo Pizzotti
Filme “Profissão Perrengue”:
Produtora: Fantástica Filmes e Post
Direção de Cena: Henrique Ribeiro
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Assistentes de Direção: Carol Muller
Designer de Produção e Direção de Arte: Rosane Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Pós-produção e Finalização: Fantástica Post
Coordenação de Pós-Produção: Maguilla
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Engenheiro VFX: Ivã Stival
Montagem: Fernanda Gadotti
Color Grading: Guilherme Delamuta
Produtora de Som: Jamute
Atendimento: Gabriela Alberti
Direção de Áudio: James Pinto
Produção Musical: Gustavo Oliveira
Sound Design: Gustavo Oliveira
Filme “Perrengue”:
Produtora Audiovisual: Catalunya Filmes
Atendimento: Caio Bocuti
Diretor: João Marcelo
Produtora de Som: Jamute
Atendimento: Gabriela Alberti
Direção de Áudio: James Pinto
Produção Musical: Gustavo Oliveira
Sound Design: Gustavo Oliveira e Marcelo Guerreiro