Critério celebra 10 anos e lança minidocumentário no cinema

157
COMPARTILHAR

Ao completar uma década no mercado da comunicação, a Critério ─ Resultado em Opinião Pública voltou-se para sua essência: revisitou o propósito, as crenças e os conceitos que fizeram a empresa crescer.

Nesta quinta-feira, 23 de setembro, os sócios Cleber Benvegnú, Soraia Hanna, Rafael Codonho e Tomás Adam, ao lado de todo o time da Critério, receberam clientes, autoridades e profissionais da comunicação para a celebração dos dez anos. O evento, realizado no GNC Cinemas, do Shopping Praia de Belas de Porto Alegre, marcou o lançamento do minidocumentário Essência.

“A produção faz parte das ações relacionadas aos dez anos da Critério e conta quatro histórias de essência, de personagens que conservam valores muito semelhantes aos da empresa e estão interligadas conosco. Estão relacionadas com conhecimento, coragem, retidão, trabalho e fé”, destaca o sócio-fundador Cleber Benvegnú. Ele assina a concepção do filme, que foi realizado pela Mythago Produções, com roteiro de Cado Bottega e direção-geral de Mocita Fagundes.

Essência foi rodado nas cidades gaúchas de Casca, São Vicente do Sul e Porto Alegre. Vêm da funcionária pública aposentada, Suely Cerbaro Benvegnú, e da comerciante aposentada Alvina Haigert Hanna lições de simplicidade, superação, fé, entrega e esforço. Mães dos sócios Cleber e Soraia Hanna, respectivamente, elas estrearam na telona diante do público que esteve no evento.  A secretária-executiva e policial militar da reserva, Terezinha Taborda, está na empresa desde 2020 e também compartilhou detalhes de sua história de vida. A médica Sheila Martins completa o time de personagens, trazendo o valor da experiência e do conhecimento adquiridos em sua trajetória como uma das neurologistas mais prestigiadas do mundo. Ela é presidente eleita da World Stroke Organization (WSO), presidente da Rede AVC Brasil e chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento.

/divulgação Critério

Consolidação do trabalho – Para a diretora da Mythago Produções, Mocita Fagundes, a essência da Critério remete a amor, família e força. “Ser convidada para ilustrar a essência de uma empresa, por meio de depoimentos genuínos, é um trabalho terapêutico e absolutamente carinhoso, de empatia com o próximo. Dirigir é um ato normalmente solitário. O diretor sofre, cria expectativas, prevê o resultado e mais mil sentimentos desconexos. Nesse doc foi diferente. A construção foi se fazendo intuitivamente, com a participação das próprias depoentes. Foi bonito, verdadeiro, emocionante e foi, enfim, difícil de editar. Nasceu um filme lindo, com alma feminina”, destaca.

No lançamento, que seguiu todos os protocolos sanitários vigentes, ocorreram três exibições do audiovisual. “Hoje é um dia muito especial, pois é a consolidação de um trabalho que representa o que somos. Com o olhar voltado para o futuro, reafirmamos a nossa essência e o nosso compromisso com a comunicação”, finaliza Cleber.
Fonte: Critério – Resultado em Opinião Pública