Com squad, CBA B+G desenvolve identidade de Nutren Celltrien, da Nestlé

149
COMPARTILHAR

A Nestlé Health Science (NHSc), unidade da Nestlé voltada para o desenvolvimento de soluções de saúde e nutrição, lança um conceito que retrata a nova era da nutrição no envelhecimento: a nutrição celular. Uma forma avançada de nutrição, que atua especificamente nas células para ajudar a prevenir os danos do envelhecimento.

A tecnologia Celltrient™ de NUTREN é fruto de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento que envolveu, também, um processo de cocriação para definir a identidade visual do produto. Com o suporte da CBA B+G, agência especialista em branding, design, pesquisa e inovação, o primeiro passo foi realizar dinâmicas com potenciais consumidores da categoria de suplementos nutricionais, para obter insights sobre o produto. Na sequência, foram realizadas entrevistas em profundidade com nutricionistas e endocrinologistas para validar o conceito de nutrição celular como suplemento (franquia celltrient™), sua compreensão e a forma ideal de comunicar seus benefícios, uma vez que apresenta uma inovação na categoria e não possui concorrentes diretos.

“Um dos grandes desafios do mercado é resolver os problemas de negócio dos clientes de forma mais assertiva, com uma agilidade muito maior que no passado. Para este trabalho, montamos um SquadLab para atuar com um modelo extremamente ágil, onde aplicamos técnicas de gamificação e facilitação unindo estrategistas, criativos, consumidores e profissionais de diversas áreas. Isso garantiu que o projeto passasse pelos mais diferentes pontos de vista para construirmos uma solução mais sólida e efetiva, validada por uma equipe multidisciplinar”, explica Alex Espinosa, sócio e head de estratégia e inovação da CBA B+G.

Esses dois momentos trouxeram os subsídios necessários para o desenvolvimento do conceito visual do produto, em que foram aplicados na embalagem elementos visuais que refletissem os principais apontamentos da experiência com o consumidor – embasamento científico, proteção em nível celular contra danos causados pelo envelhecimento e benefício dos aminoácidos (e não apenas das vitaminas, mais conhecidas pelo público brasileiro).