Com o conceito “o melhor da vida é pra ser compartilhado”, campanha de fim de ano do Grupo RBS conta cinco histórias reais da audiência

348
COMPARTILHAR

No ano em que reforçou o compromisso de viver junto com os gaúchos, o Grupo RBS encerra 2019 com uma campanha institucional construída assim como a história da empresa: junto com o público. Lançada no Jornal do Almoço desta sexta-feira (6), a campanha de fim de ano traz cinco histórias reais da audiência para levar a mensagem de que “o melhor da vida é para ser compartilhado”.

– O filme chama a atenção pela simplicidade e por retratar uma colagem de momentos absolutamente comuns e bonitos de todos nós, assim como a nossa relação com os gaúchos: algo relevante, de muita responsabilidade, mas cotidiana. É o dia a dia, o serviço que entregamos para as pessoas que fazem a diferença.  A força da campanha está na empatia. Na capacidade de todo mundo se enxergar em cada uma daquelas histórias. Em todos esses diferentes símbolos, reforçamos a mesma singularidade: a capacidade de conexão que temos com os públicos com os quais nos relacionamos – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

A campanha de fim de ano teve início em outubro, com o lançamento do “Sua vida é notícia”, projeto especial em que a RBS se dedicou a ser também a porta-voz das boas notícias do público, daquilo que tradicionalmente não seria uma informação jornalística, como o nascimento de um filho ou a primeira viagem internacional. Durante três semanas, o público pôde receber via WhatsApp vídeos gravados por comunicadores da RBS. Ao todo, foram cerca de 700 histórias recebidas, 167 vídeos gravados e compartilhados, 25 comunicadores envolvidos com o projeto e seis dias de gravações.

Entre todos os relatos recebidos, cinco foram selecionados para dar vida à mensagem de fim de ano do Grupo RBS. O resultado é um filme feito de pessoas e histórias reais, como a do Silvonei José Peratz e da Chana Kolling, que decidiram conhecer a América Latina viajando com a kombi Olívia ao lado do cachorro Gulliver; a do Deivison Goulart, que vive na periferia e conquistou uma bolsa de estudos para dançar ballet em Nova York; a do Arthur da Silva de Souza, que deixou o cabelo crescer 15 centímetros para poder doar as mechas e ajudar crianças que lutam contra o câncer; a do Cléber Sidney de Lima, que finalmente conseguiu realizar o seu sonho de ser Papai Noel em turno integral e fazer a alegria de muitas crianças neste Natal; e a da Juliana Quevedo e do Cristiano Traslatti Castilho, que, depois de muito esperar, adotaram o Leonardo, uma criança com deficiência. Além de protagonizarem o filme da campanha, todos os relatos se desdobrarão em conteúdos especiais na RBS TV, na Gaúcha, em Zero Hora e em GaúchaZH.

A campanha marca o fechamento de um ano muito especial para o Grupo RBS, já que 2019 foi um período de grandes realizações da empresa no que diz respeito ao reforço da proximidade com o público. Exemplo disso foi o lançamento do posicionamento de marca, em abril, com o conceito “A gente vive junto”.

– O projeto de transformação da RBS busca tornar a nossa atividade cada vez mais próxima da vida das pessoas. E temos trabalhado nas nossas campanhas para que isso se materialize para o público. É o caso da campanha de fim de ano, que traz o nosso espírito e o nosso desejo de que todos estejam misturados conosco, para que possamos, cada vez mais, viver junto da audiência e compartilhar o melhor da vida – afirma o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.

Ficha técnica
Anunciante: Grupo RBS
Agência: TWF/Competence
Direção de Criação: Rafael Bohrer
Direção de Arte: Eduardo Bueno
Redação: Tiago Russell
Atendimento: Thais Drumond
Produção Gráfica e Eletrônica: Vivian Land
Arte-Final: Antonio Schneider
Manipulação/Fechamento: Meca
Produtora de vídeo: Zepp Filmes
Diretora: Paula Jobim
Assistente de direção: Roberta Reiter
Diretor de Fotografia: Lucas Cunha
Diretora de Produção: Arnoni Lenz Hostyn
Diretor de Arte: Bernardo Zortea
Produção Executiva: Everson Colossi Nunes (Gringo)
Atendimento: Mirela Cunha
Produção de Elenco: Daniela Silveira
Produção de Locação: Leandro Wengrover
Produção de Figurino: Alex Hoff
Assistência de Produção: Giulia Palermo
Make: Johnny Left
Coordenação de Pós: Kadu Mirapalhete/Edmundo machado
Produtora de Áudio: JINGA
Aprovação: Eduardo Sirotsky Melzer, Claudio Toigo Filho, Marcelo Leite, Caroline Torma, Bárbara Fabres e Daniela Bonesi