Com ajuda de internautas, Guaraná Antarctica quer colocar brasileiro em lista de recordes do Twitter

450
COMPARTILHAR

Mesmo com a nossa fama de adorar uma rede social, nenhum dos 50 tweets mais compartilhados do mundo foram feitos por brasileiros. Mas, para virar esse jogo, uma ação de Guaraná Antarctica promove um post de um dos brasileiros mais criativos da rede social em um desafio que promete agitar a internet nesta semana.

Para provar que o Twitter também é #CoisaNossa e que o público daqui manda bem nos retweets, Guaraná Antarctica lança o desafio #RecordeRTehNosso, que tem como objetivo emplacar um post bem brasileiro entre os tweets mais compartilhados do mundo. E, mais que isso, mostrar que quando os brasileiros se unem, não tem para ninguém. A campanha é assinada pela agência AlmapBBDO.

Para atingir o objetivo, nada mais apropriado do que homenagear um ícone cheio de humor das redes sociais e que representa bem a criatividade sem limites do brasileiro: Ricardo, dono da Pizzaria Batepapo, autor dos famosos posts que mostraram ao País inteiro a inventividade de suas pizzas de tamanhos generosos e sabores inesperados como frango assado e sushi.

A iniciativa ainda conta com a ajuda de influenciadores como Cid do Não Salvo, Matheus Canella, Juzão, e os atletas Gabriel Medina e Gabriel Jesus, e vários internautas brasileiros estão engajados em colocar o Brasil no top 50 do Twitter. Além dos influenciadores, algumas marcas como Vivo e Antarctica também toparam o desafio e se engajaram na ação de forma espontânea.

Para participar, basta compartilhar o post: https://twitter.com/guarana/status/1173717747542441984