Clube de Criação do Rio de Janeiro celebra a criatividade carioca

COMPARTILHAR

Com adjetivos como alto-astral, diversidade, talento e superação, o Clube de Criação do Rio de Janeiro – CCRJ – lança o filme “Cria do Rio” que celebra a força da criatividade carioca. A peça, que já pode ser conferida nas redes sociais da entidade, chega durante um cenário com muitos desafios pela frente agravados desde o início do ano com a chegada do coronavírus ao país. Agora, o mercado carioca se prepara para a retomada gradual da economia do Estado e, consequentemente, do setor de comunicação.

“O mercado no geral já estava em crise e com a chegada da COVID-19 esse cenário se agravou. Por outro lado, estamos vendo diversas agências, produtoras, estúdios que estão se desdobrando para não demitir funcionários com medidas de redução de custos em outras áreas. Somos uma cidade que vive da produção criativa, não dá para desistir do que se ama”, explica Daniel “Japa” Brito, presidente da entidade.

A iniciativa está sendo realizada em parceria com o Rio Etc., site que retrata e exalta desde 2007 o jeito de se viver na Cidade Maravilhosa através de imagens. As produtoras Pixel e Sonido também participam do projeto.

A campanha ainda contempla a mídia out of home.

Ficha Técnica
Título: Cria do Rio
Criação: Daniel Brito, Tiago Petrick, Bruno di Celio, Lucas Duque e Fabrício Cannavezes
Produção: Pixel
Direção: Fabrício Cannavezes
Pós-Produção: Patrícia Mota
Edição + EFX: Patrick Simas
Atendimento: Rosana Oliveira
Trilha: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Nixon Silva
Atendimento: Ligia Susini
Imagens: Rio Etc e Tiago Petrik
Aprovação: CCRJ