Clientes da Santa Clara têm board da agência à disposição durante a crise do Covid-19

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A Santa Clara colocou à disposição de todos os seus clientes sem custo durante a pandemia provocada pelo Covid-19 seu comitê de crise composto pelo sócios sênior da agência, incluindo a presidência. O “Board Express” utiliza uma metodologia exclusiva e proprietária para ajudar as marcas na relação com seus consumidores; no dia a dia dos seus negócios, além de atuar na resolução de questões de alta complexidade, como momentos de crise como o que estamos vivendo nos dias atuais.

“A atual situação gerada pelo coronavírus coloca as empresas e as marcas numa posição bastante delicada frente aos seus stakeholders, já que exige atitudes corretas e no “timing” certo. Em tempos de vigília constante, as marcas que não se colocarem corretamente nesse momento podem ter suas reputações destruídas instantaneamente”, observa Uli Zamboni, Presidente e sócio fundador da Consultoria.

Em apenas uma semana, Tok Stok, Outback, Floratil, Vitafor, Cremer, Colorado, Vitacon, entre outros, acionaram o “Board Express” para encaminhamento dos seus gerenciamentos de crise do Covid-19 no curto e médio prazos ou até que a situação se normalize.

Baseado em psicologia de consumo e na jornada do consumidor, a agência desenvolveu uma metodologia que subordina todo o projeto “aos olhos e à percepção do usuário impactado pelo problema” e traz à tona questões emocionais urgentes, delicadas e sensíveis a eles. Essa metodologia se chama “Crise em 3 Atos”.

A “Crise em 3 Atos” é emergencial e sua aplicação é imediata, voltado para marcas, com recomendações práticas de curtíssimo prazo para reagir às crises intensas, amplas, inesperadas e de grande potencial destrutivo tanto econômico quanto social.