Chega ao Brasil o estúdio londrino de animação Cookie Studio

400
COMPARTILHAR

Ampliar a presença da animação na publicidade nacional. É com este objetivo que chega ao Brasil o Cookie Studio, estúdio de animação criado pelo diretor de criação Thiago Maia, radicado no Reino Unido há quase duas décadas. Nascido na Inglaterra, com sotaque brasileiro, o Cookie Studio desembarca no país trazendo na bagagem experiência com grandes marcas, como Pringles, Amazon, BBC, Samsung e Fiat. No Brasil o estúdio, que tem como sócio o produtor executivo Fabio Dedding, ficará sediado na cidade de São Paulo, na região dos Jardins.

Entre os trabalhos feitos pelo Cookie Studio, os sócios destacam os filmes para Pringles e para Amazon. O primeiro por conta da animação, do design, do humor e da pitada de sarcasmo – sem ser algo infantilizado. Já o segundo, porque entendem a animação como um bom recurso para falar de temas que, em algumas sociedades, são considerados tabus ou podem sofrer julgamentos de parte da população.

Após uma experiência bem-sucedida no mercado inglês nos últimos anos, o Cookie Studio ampliou sua atuação para outros países da Europa, com destaque para a cidade de Amsterdã, e para os Estados Unidos, principalmente nas cidades de Nova York e Los Angeles. Como no mercado internacional é muito comum que filmes de grandes marcas sejam feitos usando animação desde a sua criação, o trabalho do estúdio foi muito bem aceito.

Com operação integrada entre as equipes da Inglaterra e do Brasil, a meta para o primeiro ano é focar nessas parcerias. Para isso, a intenção é realizar workshops nas agências, encontros com criativos e com RTVs. “Trazemos na bagagem uma experiência internacional bem-sucedida que, acreditamos, pode ser replicada aqui. Nossa meta nesse primeiro ano é criar laços que nos permitam implementar esse modo de fazer colaborativo. Queremos bons projetos que surjam de processos de criação e concepção enriquecedores”, afirma Maia.