Cervejaria Ambev leva idosas que fizeram tatuagem cervejeira para ver de perto as etapas de criação da bebida

359
COMPARTILHAR

Ilda Nóboa, de 70 anos, e Therezinha Ribeiro, de 66, são amigas há mais de 30 anos e, para celebrar a amizade, decidiram fazer uma tatuagem que representasse todo esse tempo juntas e a paixão que as une: copinhos de cerveja sorrindo e de mãos dadas.

Curiosas para conhecer mais sobre o universo de que são fãs, as duas visitaram a Cervejaria Jaguariúna, no interior de São Paulo, a convite da Cervejaria Ambev. No local, tiveram a oportunidade de ver de perto todas as fases de criação e produção da cerveja.

Durante mais de duas horas, Ilda e Therezinha passaram por uma experiência cervejeira do início ao fim. Na primeira etapa, puderam acompanhar todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, foi possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque.

A visita rendeu dois vídeos, que estão disponíveis nas redes sociais da Cervejaria Ambev.

“A cerveja faz parte da nossa amizade há 33 anos pelo menos. Toda a semana nos encontramos na minha casa ou na dela, para bebermos uma cervejinha e conversar. E hoje pudemos passar o dia no meio do que mais gostamos: cerveja”, afirma Therezinha.

Ficha Técnica
Agência: SUNSETDDB
Título da campanha: Amigas de Copo
Anunciante: Cervejaria Ambev
Produto: Ambev Institucional
CCO: Guilherme Jahara
Co – Presidentes: Guilherme Jahara e Ligia Vulcano
Diretor de Criação: Marcio Juniot
Criação: Gabriel Nogueira, Xan Arakawa, Guigo Oliva, Rafael Britzki e Cesar Russo
Atendimento: Bianca Bizello e Janaina Venhasque
Diretora de Social Media, Content e Influencers: Inaiara Florêncio
Coordenador de Social Media: Fabio Machado
Community Manager: Gabriel Nogueira
Head de Produção: Patricia Benetti
RTV: Rodrigo Luchini
Produtora: Casa da Criação
Diretor de Produção: Rodrigo Luchini
Direção: Ciro Neves e German Espiaut
Câmera: Ciro Neves
Montagem / Finalização: German Espiaut
Aprovação do cliente: Bruno Rigonatti e Mariana Taborda