Castrol cria o Dia do Trocador de Óleo

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A Castrol declarou 30 de outubro como o “Dia do Trocador de Óleo”, data comemorativa que tem o objetivo de homenagear essa profissão. A Jüssi assina a campanha criada para redes sociais e mídias off-line. A parceria entre Castrol e Jüssi começou em fevereiro deste ano.

“Escolhemos a Jüssi como parceiro estratégico para os nossos desafios em digital e temos alcançado ótimos resultados. A campanha partiu da proposta de homenagearmos o trocador de uma forma criativa e a Jüssi entendeu bem a nossa necessidade. Os resultados demonstram o excelente trabalho”, afirma Tatiana Santos, gerente de marcas e comunicação da Castrol.

Além do planejamento de mídia, a agência também assina um filme estrelado por trocadores de óleo reais, destacando esses profissionais como especialistas no assunto. A equipe da agência também foi responsável pela mecânica da campanha, que previu ativar as equipes de vendas da Castrol por meio de peças feitas para o WhatsApp. Como a equipe de vendas é quem tem contato direto com os trocadores, essa foi a maneira pensada pelo time da agência para atingir realmente quem era o target da campanha (trocadores), além de fãs da marca e do mercado automotivo como um todo.

“Tivemos que pensar além dos canais de mídia. Para chegar ao nosso target principal (o trocador de óleo), pensamos também em um intermediário: a equipe de vendas da Castrol, formada por profissionais que visitam as lojas e os trocadores. O time de mídia levou esse insumo para o pessoal de criação, que desenvolveu uma campanha com peças pensadas para engajar além das redes sociais, a fim de gerar compartilhamentos via WhatsApp, por exemplo”, explica Rafael Evaristo, analista de mídia da Jüssi.

A iniciativa ainda conta com a participação de influenciadores como Dr. Carro, Cacá Bueno e Pietro Rimbano.

“Não queríamos fazer o básico, mas também não sabíamos qual mensagem tocaria esse profissional. Por isso, fomos a campo pesquisar e nos deparamos com profissionais com grande conhecimento no assunto, e daí surgiu a ideia de reforçar que essas pessoas são especialistas”, conta Fernando Goes, diretor de criação da Jüssi. Já para Leandro Velez, diretor de arte da agência, “o trocador de óleo é protagonista dessa campanha. Nosso objetivo foi colocá-lo nessa posição em todas as peças criadas. A direção de arte foi pensada totalmente para colocá-lo como uma autoridade, um herói que ocupa todos os espaços da loja. Isso foi pensado desde o momento de pré-produção com a equipe do fotógrafo Luiz Moretti, até a pós-produção dentro da agência”, finaliza.

Ficha Técnica
Agência: Jüssi
Cliente: Castrol
Criação: Leandro Velez, Caroline Perazza, Fernando Goes, Guisela Torrez, Carla Sciascia, Victor Machado e André di Francci
Diretor de arte: Leandro Velez
Redator: Caroline Perazza
Motion: Iris Bernardelli e Ariane Franco
Diretor de Criação: Fernando Goes
Diretor de fotografia: Luiz Moretti
Assistente de fotografia: Igor Testa
Figurino: Repccon Produções
Mídia: Carolina Trettel e Rafael Evaristo
Atendimento: Gabrielle Bona, Regina Bertolini e Nathalia Martinez
Aprovação cliente: Tatiana Santos e Maria Fernanda Zanuto