Casting de nova campanha da Vult busca retratar representatividade étnico-racial da população brasileira

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Buscando repensar a representação étnico-racial das suas comunicações, para sua nova campanha institucional e futuras ações, a Vult fez uma seleção de casting de forma que as peças que irão ao ar daqui em diante respeitarão a diversidade étnico-racial brasileira, a fim de que cada vez mais as pessoas se sintam representadas e se identifiquem com a marca. Para isso, a marca decidiu seguir com os dados de autodeclaração obtidos através da amostra contínua da PNAD (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios de 2019). Segundo os dados, a população do país se declara negra* em 56%, branca em 43% e amarela/indígena em 1%.  

A campanha, assinada pela AlmapBBDO, traz o conceito “Uma beleza inspira a outra” e, além das peças para digital, a marca ainda desenvolveu ações com o objetivo de aprofundar temáticas raciais e de classe. Foram criados três diferentes filmes de 1 minuto cada no qual Taís Araújo, Raíssa Santana e a cantora Negra Li contam quem as inspiram. As três artistas também foram convidadas a participar de diferentes lives, que vão acontecer no canal da marca no Instagram (@vult).

Além disso, a marca prepara a plataforma digital 220 Vults, que será lançada em breve, para dar visibilidade a iniciativas espalhadas pelo Brasil e que inspiram belezas para acelerar o processo de transformação da sociedade. Na plataforma 220 Vults, é possível encontrar vídeos, workshops e eventos online, que sempre trarão coletivos e pessoas que movimentam as suas comunidades e espaços em prol de mudanças no âmbito sociocultural.

Para Cristiane Irigon, Diretora de Marketing da VP Multimarcas do Grupo Boticário, o momento é uma grande conquista para Vult – “Vult sempre esteve ao lado da consumidora que enfrenta preconceito de raça e classe social. Sabemos que o mundo está em constante evolução, assim como nós, então buscamos cada vez mais estarmos inseridos nesses assuntos. Sabemos que é uma luta diária e árdua, em que Vult não quer ser protagonista, e sim palco, para representar e dar cada vez mais voz às mulheres do Brasil, gerando mudanças significativas em suas vidas”.
 *Negros = pretos e pardos agrupados.  

Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Vult
Produto: Vult Institucional
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: Marcelo Nogueira
Diretora de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Antonia Zobaran, Carlos Yanke, Charles Faria e Michelle Gorodski
Art Buyer/Curadoria: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Paula Buzzi
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Fernanda Portugal, Isabel Gavião, Nicolli Szepilovski, Fernanda Vergani, Guilherme Silva, Laís Gil
Planejamento: Rita Almeida, Taís Santos
Mídia: Fábio Urbanas, Mauricio Felicio, Mariela Barreira, Renata Bordin, Patrícia Rosa, Mariza Akustsu, Bruno Araujo, Gustavo Lopes, Carolina Vartanian, Daiane Ferreira, Natalia de Sá, Anderson Silva
Conteúdo: Christina Mello, Patricia Colombo
Fotografia: Mar+Vin
Stylist: Suyane Ynaya
Beauty Artist: Camila Anac, Suelen Nogues
Trançadeiras: Paula Silva, Welida Souza
Produtora Executiva: Soraya Amaral (SDC&P)

Produtora de Filme: Compania
Diretor: Cinza
Produção Executiva: Maria João Calheiros
Diretor de Fotografia: Caio Mazzille
Assistente de Direção: Lourenço Almeida
Atendimento Produtora de Filme: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Alexandre Pierro
Montagem: Daniel Barosa
Pós-Produção/Finalização: Dudu Coelho
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Leticia Medeiros
Compositor: Gab Scatolin
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento Produtora de Áudio: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas
Aprovação do cliente: Cristiane Irigon, Raquel Abdala, Adriana Teixeira