Cappuccino cria campanha para Blowtex para lembrar o Dia Internacional de combate à Aids

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Se você não se previne com as suas redes sociais, imagine na prevenção contra a AIDS. Desta forma dura e lúdica a Cappuccino Digital, empresa do grupo Weber Shandwick, criou uma campanha em que as principais plataformas digitais da marca de preservativo Blowtex foram falsamente hackeadas. A ideia é chamar a atenção para o Dia Internacional da Luta contra a AIDS que é comemorado anualmente em 1º de dezembro. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS.

Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, o Dia Internacional da Luta contra a AIDS também tem a função de auxiliar no combate ao preconceito que os portadores de HIV sofrem na sociedade por causa da doença.

A campanha, desenvolvida pela Cappuccino para a Blowtex, cuja tagline é “Atitude é Sexy” visa estimular uma atitude mais consciente no público jovem por meio de uma campanha de conscientização. “A ação é dividida em duas etapas: na primeira parte, simularemos um hackeamento das nossas redes sociais, chamando a atenção do público para algo que não é esperado – as peças de arte trazem caracteres criptografados que, em alguns frames, mostram a mensagem ‘Dia da Aids’ rapidamente. Aqui, o objetivo é atrair a atenção do target jovem para a nossa mensagem, explica Vitor Elman, Vice-presidente de criação da Cappuccino.

O desdobramento da campanha, se dá na segunda parte da ação, que vem acompanhada de peças repletas de informações e dados surpreendentes sobre o target, sua relação com o sexo sem camisinha, o vírus HIV e a AIDS.

O objetivo é provocar reflexão com um discurso conscientizador: “Nos descuidamos. ​Foi um momento rápido, em que não pensamos nas consequências e acabamos sendo infectados por um vírus. Parecia ser só mais uma vez…​ ​Um susto — que, apesar de estar sob controle, ainda é um susto. E poderia ter sido evitado.​ Com a Aids é assim.​ Nesse #DiaMundialDaAIDS, se informe sobre infecção e prevenção ao vírus HIV. Aproveite e repasse essa ideia: atitude sexy é cuidar de você e de quem você gosta. USE CAMISINHA!” diz a última peça da campanha.

Todo o conteúdo será replicado nas redes de maior afinidade do público alvo (Twitter com 27,6 mil seguidores, Instagram com 19 mil seguidores e Facebook com 1 milhão de fãs), através dos formatos de maior engajamento nas plataformas.

Ficha técnica
Atendimento: José Rocha
Mídia: Victor Fortes
Planejamento: Letícia Cardoso
Estratégia de Conteúdo: Murilo Vasconcelos
Conteúdo: Vitor Matuzaki, Mariana Serra e Lucas Duarte
Redação: Beatriz Malheiros
Direção de Criação: Vitor Elman C
riação: Luana Fernandes e Cristhian Fonteles