Campanha nacional do Sicoob reforça os valores da cooperativa

546
COMPARTILHAR

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, apresenta seu novo posicionamento em uma campanha nacional assinada pela agência Moringa. Com o conceito ‘Somos Feitos de Valores’, as peças exploram os princípios da Instituição Financeira: o pertencimento, a cooperação, a justiça financeira e a responsabilidade social.

A veiculação contempla TV aberta e fechada, rádios, mídias digitais e um hotsite, bem como ativações nas cooperativas do Sicoob em todo Brasil, ao longo de dois meses. Em situações do dia a dia, a campanha apresenta aspectos inerentes ao Sicoob como decisões financeiras tomadas em conjunto para dar voz a todos; a divisão dos resultados; a oferta de tarifas mais justas e até 50% menores; a tecnologia vanguardista; os investimentos em inovação; o relacionamento próximo entre instituição e cooperados; além da alta capilaridade da rede de atendimento por todo território nacional.

Head de Comunicação e Marketing do Sicoob Confederação, Marcelo Vieira, explica que o consumidor contemporâneo busca soluções alinhadas à economia compartilhada e demanda propostas mais conscientes em todos setores. “Há mais de duas décadas   entregamos serviços e produtos financeiros com responsabilidade socioeconômica. Esta é nossa natureza e a campanha demonstra como a metodologia cooperativista aplicada a finanças caminha ao lado dos novos movimentos econômicos e culturais desejados pela sociedade atual”, conta o Vieira.

“Ser cooperado é ser dono. A campanha demonstra isto e é rica de significados que nos trouxeram ao patamar de 6ª maior instituição financeira e a de maior sistema cooperativo financeiro do Brasil. É a soma de nossos valores, pessoas, histórias e aprendizados de um sistema financeiro sólido com R$ 95,6 bilhões de ativos totais e carteira de crédito de R$ 50 bilhões”, complementa Francisco Reposse Junior, diretor de Desenvolvimento e Supervisão do Sicoob Confederação.

A campanha abrange filme principal de 60” com redução de 30’’ e quatro cortes de 15” para TV, spots de rádio com três versões de 15’’ e uma de 30’’ e um hotsite educativo sobre educação financeira, o Sicoob e seus produtos, até dezembro. Já as ações para redes sociais serão trabalhadas até abril de 2020.

Ficha técnica
Agência: Moringa
Cliente: Sicoob Confederação
Campanha: Somos Feitos de Valores
CEO: Bruno Ladeira
Direção de Criação: Julian Vilela
Criação: Lucas Elias, Marcos Martins, Bruno Mendes, Nilton Jr, Simara Borges e Micaela Rodrigues.
Diretor de Operações: Camila Carrano e Fellipe Marinelli
Diretora de Atendimento: Liz Campos e Rianni Bertoldo
Equipe Atendimento: Priscila Gonçalves
Diretor de Planejamento: Camila Carrano
Equipe de Planejamento: Renata Sampaio
Diretora de Mídia: Camila Bitencourt
Equipe de Mídia: Alex Lima, Thiago Ribeiro e Anna Westin
Produção e RTV: Faianne Landim e Marco Ettore
Conteúdo e Engajamento: Simara Borges, Micaela Rodrigues e Bruno Mendes.
BI: Ariadna Neves, Jeniffer Araújo e Brenda Muniz
Produtora de Vídeo: Vapt Filmes
Diretor do Filme: Roddy Dextre
Produtora de Áudio: Lira Música
Aprovação: Marcelo Vieira, Raquel Frois, Bruna Sampaio, Fagner Carvalho, Laenya Romeiro, Leukarty Ronniery, Gabriela Pelli, Carolina Bontempo, Ricardo Porto, Daniel Pereira, Glaucio Ribeiro, Fabiana Sampaio, Aline Nunes, Rebeca Feltrim, Vanessa Palhares, Amanda Loss, Yslla Torres