Campanha Mulheres & Diabetes e Covid 19 é lançada pelo Movimento Divabética

704
COMPARTILHAR

Todas as notícias mostram que as pessoas com diabetes e outras doenças crônicas são mais vulneráveis a desenvolverem um quadro mais grave caso contraiam o Covid 19, isso gera medo e muitas dúvidas. Mas pouco se sabe que o maior risco está nas pessoas com níveis mais elevados de açúcar no sangue, quando comparadas àquelas que controlam adequadamente a glicemia.

Com base neste cenário e para ajudar as mulheres com diabetes a se motivarem com o tratamento, e assim, conseguirem gerenciar adequadamente as suas taxas de glicemia, o Movimento Divabética promove a partir desse mês a Campanha Mulheres & Diabetes.

Com o lançamento marcado para dia 15 de abril, às 9h, nas redes sociais do @movimentodivabetica; Fabiana Couto, fundadora do projeto, vai compartilhar vídeos motivacionais com histórias de 14 mulheres, no qual elas dão seu depoimento e de forma real falam das dificuldades de aceitação da doença e como cada uma encontrou uma forma mais positiva de se cuidar e superar os desafios do dia a dia. “Sentimos que durante o isolamento, as pessoas com diabetes tendem a agravar quadros de depressão e o descontrole da glicemia por não realizarem a atividade física e terem mais dificuldade com a alimentação. Por isso, esta iniciativa é tão importante em motivá-las a se cuidarem neste momento tão complicado a todos”, completa Fabiana Couto,

Além dos depoimentos, haverá também ao longo das próximas cinco semanas, período que promete ser o mais intenso em relação ao momento atual, LIVES educativas e informativas, ao vivo no canal, e apoio emocional a quem precisa.