Campanha do governo gaúcho tem assinatura da BriviaDez

288
COMPARTILHAR

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou, no último domingo (24), uma campanha que está rodando em diversos canais de TV, emissoras de rádio e internet. O carro-chefe é uma paródia do clássico gaúcho “Não podemos se entregá pros home”. Na nova versão, “Não podemos se entregar ao corona de jeito nenhum” reúne diversos artistas conhecidos do público. A ação tem coordenação da BriviaDez, em parceria com o publicitário Fábio Bernardi, que assina a letra.

Viralizando nas redes sociais, o videoclipe conta com a participação de mais de 20 celebridades da música gaúcha, dos mais diversos gêneros: de Neto Fagundes e Renato Borghetti até Serginho Moah e Shana Muller, passando por Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017. Respeitando as regras do distanciamento controlado, toda a campanha foi executada remotamente, com os artistas gravando os vídeos de suas casas. As reuniões também ocorreram virtualmente.

De acordo com Claudia Gonçalves, key account director da BriviaDez, o desafio foi ainda maior em razão do prazo: todas as peças foram desenvolvidas em apenas quatro dias. “Nosso objetivo foi abordar o tema de forma educativa e motivacional. Buscamos conscientizar toda a população do Estado através da nossa cultura e dos nossos valores, gerando um movimento positivo”, destaca, acrescentando que a estética do filme remete ao novo normal, com as telas conectando pessoas e emoções.

As próximas ações da campanha mostrarão pessoas comuns aderindo ao movimento, cantando com os artistas. A direção de criação é resultado da dobradinha entre Magali Moraes (head of Creativity da BriviaDez) e Fábio Bernardi. As empresas Mythago e Radioativa assinam, respectivamente, a produção de vídeo e áudio.