Campanha do Colégio Bandeirantes destaca sua atuação no EAD

COMPARTILHAR

As aulas presenciais do Colégio Bandeirantes, que conta com quase 2.700 alunos entre Ensino Fundamental e Médio, foram suspensas no dia 17/03, mas todas as disciplinas estão sendo ministradas on-line desde o dia seguinte à suspensão, de forma que os alunos não percam em nada os conteúdos. O Colégio já contava com um sistema on-line, antes usado apenas para atividades complementares. Para o atual momento, ampliou intensamente a capacidade de armazenamento e processamento em nuvem. Neste período de ensino a distância já tiveram, por exemplo, realização de simulados e testes com mais de 1,5 mil alunos fazendo provas simultaneamente.

Para evidenciar os avanços em tecnologia e infraestrutura que permitem à instituição manter não somente as aulas, mas o alto índice de aproveitamento dos seus alunos, a 35 cria campanha que conta com filme de 2′ a ser lançado em TV fechada e meios digitais.

A peça é protagonizada por alunos, professores e profissionais do colégio, que produziram vídeos estudando e trabalhando de casa durante o período de isolamento. “Desde o início da quarentena, o Band vem colocando em prática um verdadeiro case de educação e envolvimento da comunidade. A campanha ressalta o pensamento inovador do colégio, que permite a ele funcionar 100% online em um momento em que mundo inteiro precisa estar off”, comenta Astério Segundo, fundador da 35.

No filme, vemos a cidade vazia e o locutor reitera que uma pandemia pode isolar prédios e salas de aula, mas não pode frear o conhecimento, e que não há barreiras para as ideias. “Hoje, um novo Band está ganhando forma em nossas casas, computadores, smartphones e tablets. Esse novo Band nasce dentro de cada um de nós. Com a nossa dedicação, esforço, com o nosso compromisso”. Além do filme de dois minutos, a campanha conta com peças de mídia digital e mídia indoor e traz a assinatura: Band. 100% online enquanto for preciso estar off.

FICHA TÉCNICA
Título: “Pandemia”
Agência: 35
Cliente: Colégio Bandeirantes
CCO: Astério Segundo
Head Of Art: Enio Kawahara
Criação: Astério Segundo e Diego Lotso
Planejamento: Cris Freire
Atendimento: Bruna Defelippe
Mídia: Thais Corsi
Produtora de Imagem: Grupo Canta
Diretor: Zé Proença
Montador: Thiago Vianna
Produtora de Som: Grupo Canta
Produção Musical: Zé Proença
Finalização: Grupo Canta
Aprovação: Ricardo Aguirre e Vanessa Crepaldi