Campanha Dia Mundial do Coração: live de Ana Carolina no Cristo Redentor

196
COMPARTILHAR

No dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, o Cristo Redentor será palco da Live do Coração, evento que contará com show da cantora e compositora Ana Carolina e apresentação do ator Danton Mello, além da participação do médico endocrinologista Carlos Eduardo Barra Couri. A iniciativa é uma realização da campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração, iniciativa da Novo Nordisk, empresa líder global de saúde, que busca conscientizar sobre a relação do diabetes com as doenças cardiovasculares. A transmissão da live acontece a partir das 20h pelos canais da campanha e da cantora Ana Carolina no Youtube.

Segundo pesquisa apoiada pela campanha em todas as regiões do Brasil, 90% dos pacientes brasileiros com diabetes sentem falta de mais informações sobre os riscos cardiovasculares da doença, ainda que 80% das mortes de pessoas com diabetes sejam causadas por doenças cardiovasculares, segundo a Associação Americana do Diabetes. Com o intuito de humanizar ainda mais a abordagem sobre o assunto e disseminar o conhecimento sobre esta relação, foi criada a campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração. A realização do evento no Cristo Redentor é mais um destaque dentre as diversas atividades já realizadas pela campanha desde o seu lançamento, em junho de 2019, com o apoio de sociedades médicas e de associações de pacientes de todo o país.

Comunicação humanizada – A Live do Coração também é a consolidação de uma estratégia robusta de comunicação e marketing para o “mês do coração”, a fim de humanizar ainda mais as diferentes abordagens sobre o assunto. O trabalho foi idealizado em conjunto pela Novo Nordisk com as agências Triunfo Sudler, de comunicação, e Profile, de relações públicas. Desde o início de setembro, a Triunfo Sudler tem trabalhado com a Novo Nordisk na difusão de informações sobre a relação do diabetes e as doenças cardiovasculares, com pacotes de peças segmentadas para as redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram), spots de rádio, repaginação completa do site da campanha e produção da Live do Coração, incluindo visitas técnicas, montagem de cenografia no Morro do Corcovado, playlist para plataformas de streaming e projeções no Cristo Redentor, com geração de imagem e conteúdo.

A versatilidade na linguagem de cada peça também foi a tônica dos esforços de Relações Públicas da Profile, com o objetivo de gerar repercussão e mídia espontânea para a campanha, incluindo divulgações para a imprensa geral e especializada, englobando editorias que vão desde a coluna social ao jornalismo científico. A estratégia inclui relacionamento com a mídia e com influenciadores, a fim de reforçar o assunto junto à imprensa, associações de pacientes, personalidades engajadas com o tema e ao público geral. Em setembro de 2020, a campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração também ganhou um embaixador, com o envolvimento do ator Danton Mello, que possui diabetes tipo 2, no intuito de ampliar ainda mais a conscientização e a humanização da cobertura sobre os riscos cardiovasculares do diabetes.

Serviço
Live do Coração com Ana Carolina no Cristo Redentor
Quando: terça-feira (29), às 20h
Onde: Cristo Redentor, com transmissão gratuita pelos canais da campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração e da cantora Ana Carolina no YouTube

Ficha Técnica
Agência – Triunfo Sudler
Criação – Carlos Eduardo Boschini
Redação – Tiago Moraes e Mateus Gomes dos Anjos
Planejamento – Kelly Frenhan
Atendimento – Vinicius Guieleu
Produção – Carol Mancini
Operações – Estela Milan
Mídia – Jéssica Arruda
Executivo de PR – Paulo Godoy (Profile)
Aprovação Cliente – Ricardo Castellani e Nilson Galindo Junior