Campanha “De repente, Descomplica” mostra, com humor, que a educação pode ser acessível para todos, a qualquer momento

COMPARTILHAR

Vários boletos pra pagar, mas a grana tá curta? Às vezes parece que 24h não são suficientes no dia pra dar conta de tudo? O tempo passou, você nem percebeu, e parece que você estagnou? Calma. “De repente, Descomplica”. É retratando de forma engraçada algumas situações de obstáculos clássicos, que impedem engrenar nos estudos, que o Descomplica, maior plataforma de educação digital do país, apresenta sua campanha de volta às aulas e reforça a proposta de levar educação de qualidade, de forma acessível, para todo mundo.

“Vivemos no segundo país do mundo que mais passa tempo na internet. Resolvemos praticamente toda nossa vida pelo celular. Mas, ainda assim, muitos brasileiros têm dúvidas sobre a educação digital – o que só piora quando as pessoas chamam de ‘educação a distância’. Com esta nova campanha, queremos desmistificar essa ideia de distante, frio, complexo e mostrar que, na verdade, é totalmente o contrário. A educação digital é perfeita para qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer fase da vida. E, se está complicado, seja por falta de tempo, por grana curta, ou qualquer outro motivo, a gente descomplica”, comenta Mafê Borsatto, Head de Branding do Descomplica.

Produzido pela agência Cajamanga e com narração do humorista Caíto Mainier, do canal Choque de Cultura, o filme, que vai ao ar em TVs abertas do país a partir desta segunda-feira, também faz piada com lugares inusitados para se estudar: um homem de escafandro, uma menina num ringue de luta. Tudo para mostrar que é possível estudar em qualquer lugar que você esteja, a qualquer momento, de forma leve e eficiente.

Ficha Técnica
Título: De repente, Descomplica
Direção: Estevão Meneguzzo
Agência: Artplan
Produtora: Cajamanga
Ano de produção: 2020