Campanha de matrículas do Coleguium destaca a importância das transformações na primeira infância

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Valorizar a jornada do aluno e as habilidades desenvolvidas a partir de projetos pedagógicos e do acolhimento sempre foram as propostas das campanhas de matrículas do Coleguium Rede de Ensino. Neste ano, com as particularidades do ensino infantil no contexto da pandemia de Covid-19, a campanha do colégio tem também como foco reforçar a importância das transformações na primeira infância. Desenvolvidas pela agência Popcorn, as peças destacam, de forma lúdica, o carrossel como uma metáfora dessa jornada. A mídia inclui anúncios em emissoras de TV (aberta e fechada), rádio, revista, outdoor, backbus, mídia em shopping center, mídias digitais.

O objetivo da campanha é apresentar atributos do Coleguium, como o projeto pedagógico diferenciado, o acolhimento, a importância da base para a jornada do aluno e a preparação para a vida. “Mostramos o ‘crescer sem deixar de ser criança’, de forma leve, lúdica, divertida e emocional”, revela a coordenadora de Marketing do Coleguium, Maria Paula de Mattos. Essa é a proposta do filme “Carrossel”, que tem como um dos protagonistas o personagem “Coruja Gui”, mascote do colégio. A animação, produzida em 3D pela Tutano Filmes e com áudio da Oitava, conta a aventura de uma criança e uma coruja num carrossel.

Leo Sevaybricker, diretor de criação da Popcorn, explica que a ideia foi apresentar aos pais e responsáveis que é na primeira infância que se iniciam as transformações que vão moldar caráter e comportamento e a possibilidade do desenvolvimento de outras habilidades importantes para a vida toda. “A metáfora do carrossel, apresentada pelo filme, revela os desafios e experiências da infância, mostrando como o apoio e a orientação da escola, representada pela coruja Gui, são importantes para que a criança possa ser o que quiser. O texto reforça que a infância é a primeira volta de uma longa jornada, mas que escolher o caminho certo faz toda essa diferença.”

Filme “Reverse” é destaque na versão para Fundamental e Médio
Para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, a campanha segue o mote “O que você aprende na jornada leva pra sempre com você”, em que reforça as habilidades desenvolvidas desde quando o aluno entra no Ensino Infantil e segue em sua vida profissional e pessoal, compondo uma bagagem abrangente. O filme “Reverse”, que utiliza a técnica do “de trás pra frente”, também conta com a simbologia da coruja Gui para reforçar a forma como o Coleguium prepara o aluno para os desafios da vida.

“Já as peças gráficas utilizam o mote relacionado à questão da jornada, com uma representação em alusão à ‘amarelinha’, apresentando um caminho que a criança percorre, desde a Educação Infantil, para obter o tão sonhado diploma no Ensino Médio. A representação destaca palavras-chave do nosso ensino, como acolhimento, estudo, responsabilidade, respeito e autonomia, habilidades fundamentais para vencer os desafios da vida”, explica Maria Paula.

Campanha Coleguium Internacional – Para as unidades internacionais, será utilizado o filme “Prepares for the world. Any World” (em tradução livre, “Prepara para o mundo. Qualquer mundo”). Feito em animação, narrado em inglês e com legenda em português, utiliza itens futuristas e lúdicos com foco na criatividade. As peças gráficas seguem o mote do filme.

Neste ano, as campanhas publicitárias desenvolvidas pela Popcorn para divulgar o período de matrículas 2020 do Coleguium foram destaques no prêmio Colunistas —regional Centro-Leste, que engloba os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O colégio também foi eleito “Anunciante do Ano” e o diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker, “Publicitário do Ano”

FICHAS TÉCNICA CAMPANHA “CARROSSEL”
Cliente: Rede de Ensino Coleguium
Agência: Popcorn
Diretor de Criação: Leo Sevaybricker
Head of Art: Diego Fernandes
Redator: Leo Sevaybricker
Diretor de Planejamento e Atendimento: Bruno Teixeira
Planejamento: Tarick Costa
Head de Atendimento: Ana Cristina
RTVC: Henrique Oliveira
Mídia off: Lincoln Drumond
Mídia Digital: Laís Fonseca
Produtora de Vídeo: Tutano Filmes
Diretor de Animação: Cláudio Valarse
Produtora de Áudio: Oitava
Locução: Rogério Falabella
Aprovação do Cliente: Beatriz Maluf e Maria Paula de Mattos