Campanha de combate à sífilis assinada pela SPR para o Governo do RS propaga a hashtag #nãopodesermoda

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Os números da sífilis não param de crescer no Rio Grande do Sul. De 2012 a 2018, a doença avançou mais de 638% no Estado – contabilizando apenas os casos notificados. Com esse alerta nasce a Campanha Sífilis, que a SPR assina para a Secretaria da Saúde do Governo gaúcho. A ação ganhou as ruas com a hashtag #nãopodesermoda, evidenciando que é preciso acabar com essa tendência.

O propósito é sensibilizar e alertar a população para o crescimento galopante da doença nos últimos anos, a ponto de preocupar e provocar ações de saúde pública. Para ajudar na sensibilização, foram criados stories no Instagram ilustrados por influencers como Duda Garbi, Alice Salazar, Nego Di, Pam Machado, Rafael Mello e Jessica Lopes.

A campanha convida a população a responder nas redes sociais à pergunta “Para você, o que não pode ser moda?” utilizando a hashtag. “O desafio foi envolver o público-alvo em uma comunicação de um tema delicado e que afasta a audiência. Os influencers têm o importante papel de criar essa empatia e conversar com o público”, afirma Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

Além dos stories, a campanha inclui cartaz, mídia programática e também merchandising e citações no podcast Vida de Solteiro, do Duda Garbi.

Ficha Técnica
Campanha: Sífilis
Peças: Mídia programática, cartaz, stories Instagram, parceria (stories) com os influencers Duda Garbi, Alice Salazar, Nego Di, Pam Machado, Rafael Mello e Jessica Lopes, merchan e citações no podcast Vida de Solteira, apresentado pelo Duda Garbi
Cliente: Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul
Agência: SPR
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretor de Planejamento: Fabio S Schüler Buss
Planejamento: Guilherme Bueno
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Assistente de Atendimento: Guilherme Schlindwein
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Isadora Salines
Arte-finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Vilagran
Produção Gráfica: Luana Bier Hans
Mídia: Adriana Baron
Fornecedor: Joel Nunes
Aprovação do Cliente: Secretaria da Saúde – Ligia Rodrigues dos Santos e Ana Carolina Gund Duarte; Secretaria de Comunicação – Tânia Moreira, Bruno Alves Ibaldo, Michelle Raphaelli Camargo e Ana Alice Souza de Oliveira