Campanha da SumUp discute a importância de falar a verdade ao cliente, sem uso de letras miúdas ou asteriscos

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A fintech global de pagamentos móveis SumUp acaba de lançar uma nova campanha que vai na contramão do restante do mercado de maquininhas. Sem alterar preços, taxas e condições, a empresa discutirá a importância de falar a verdade para seus clientes, sem a adoção de asteriscos e letras miúdas para explicar práticas pouco claras ou transparentes. Por meio das redes sociais, a SumUp também convida seus clientes a dizerem o que pensam sobre a marca e os produtos oferecidos.

A ação publicitária teve início com a divulgação de um manifesto, posicionando a SumUp como uma marca que fala a verdade e leva a sério o compromisso de ser parceira do microempreendedor. Já ao longo de quatro semanas, serão publicados de forma intercalada dois tipos de peças: vídeos humorados e imagens com depoimentos.

Os vídeos humorados mostrarão conversas fictícias no WhatsApp, ferramenta geralmente envolvida em casos de disseminação de fake news. Nessas trocas de mensagens, haverá exemplos cotidianos de pessoas que atingidas por asteriscos — da namorada que teve o novo penteado elogiado, exceto a franja e a cor do cabelo, até a empresa que diz que sua maquininha é grátis, mas somente para quem conseguir vender mais do que o habitual e sob a condição de ter que devolver o leitor.

Já as imagens trarão depoimentos reais de clientes da SumUp dizendo o que pensam a respeito da empresa — pontuando os benefícios das suas maquininhas e abrindo a possibilidade para que qualquer seguidor compartilhe sua experiência com a marca, seja ela positiva ou não. Todas as frases serão acompanhadas pela hashtag #PerguntePraQuemTem, incentivando quem ainda não acredita na qualidade dos produtos da SumUp a conversar com quem já tem uma maquininha da marca.

“O mercado de maquininhas está cada vez menos transparente e a proposta de valor dos nossos concorrentes está repleta de pegadinhas. Mas aqui na SumUp a situação é diferente: levamos a transparência muito a sério e acreditamos que chegou a hora de nos posicionar como uma marca que fala a verdade”, afirma Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp no Brasil.

As peças serão publicadas e impulsionadas no ambiente digital até o dia 21 de julho.