Campanha da PUC-PR usa out-of-home para dizer: “Que Questões Importam Para Você?”

319
COMPARTILHAR

A PUC-PR lança uma iniciativa de comunicação criada pela agência SoWhat e que quer discutir a função social de uma universidade, especialmente em um momento difícil como o que a sociedade está vivenciando.

A ação “Que Questões Importam para Você?” é composta por peças que trazem questionamentos que têm surgido como reflexo das mudanças de estilo de vida ocasionados pelo Covid-19.

A ideia é provocar reflexão e compreensão sobre a importância das universidades. Entre as questões estão “Estar longe das pessoas afasta ou aproxima?”, ou “Muita informação nos deixa informados ou ansiosos?”, e “É melhor trabalhar no escritório ou em casa?”.

A ação levou em conta uma estratégia de OOH por dois motivos: primeiramente para honrar o contrato que já existia com as exibidoras e também com o objetivo de aproveitar o momento para dialogar com quem precisa estar nas ruas. Com início no OOH e, posteriormente, complementada por outras fases e outros meios, a campanha coloca a PUC-PR neste papel questionador.

“A universidade é um espaço de discussão e debate e que tem a capacidade de criar novas ciências que levam a humanidade a seguir adiante e a corrigir problemas. A iniciativa contemplou o cenário de uma cidade em quarentena, em que alguns poucos podem levar essas reflexões adiante”, avalia Rodrigo Poersch, da SoWhat.

FICHA TÉCNICA
Agência: SoWhat – Grupo Master
Anunciante: PUCPR
Campanha: Questões – Vestibular de Inverno
Direção de Criação: Marcelo Bacellar
Redação: Rodrigo Poersch e Ana Damaso
Direção de arte: Marcelo Bacellar
Atendimento: Juliana Warszawiak, Luziana Mazolla e Taiani Rocha
Direção de Estratégia: Eduardo Rebola
Estratégia: Bruna Amelio, Guilherme Alves, Luana Galdino e Vanessa Taborda
Produção: Akira Miyake e Luciano Rodrigues
Aprovação: Cristina Pastore e Silvia Rohrig