Campanha da Binder alerta para a necessidade da prevenção do câncer de próstata

174
COMPARTILHAR

A Binder desenvolveu para a Sociedade Brasileira de Urologia do Rio de Janeiro uma campanha bem-humorada para alertar sobre a necessidade da prevenção contra o câncer de próstata. Segundo dados da própria associação médica, este é o segundo tipo mais comum de câncer entre os homens. Globalmente, é descoberto um caso novo a cada 41 segundos.

A campanha visa alertar que, a partir dos 50 anos, os homens devem fazer exames para a detecção da doença. Para isso, foram criadas peças gráficas e spots de rádio que remetem a programas de TV clássicos dos anos 60 e 70, como “Batman”, “Star Trek” e “Terra dos Gigantes”. A mensagem é que homens que se se lembram desses seriados já estão na idade de fazer os exames de prevenção de câncer de próstata.

“O câncer de próstata é uma doença grave na população mundial. Durante muito tempo, a realização dos exames de prevenção viveu sob o espectro do preconceito. Isso já vem mudando, por meio de várias campanhas, mas ainda é necessário fortalecer a prevenção. Procuramos fazer uma campanha bem-humorada, baseada na lembrança de seriados muito queridos pela geração na idade de se prevenir contra a doença. Quem lembra desses seriados não pode se esquecer de fazer o exame.”, afirma Marcos Apóstolo, Diretor de Criação da Binder.

Os spots estão sendo veiculados nas rádios Paradiso, Mood, Mix, Cidade e JB FM, do Rio de Janeiro, e as peças gráficas vão ser exibidas em Bus-door e veiculadas em jornais diários.

Ficha Técnica
Cliente: SBU – Sociedade Brasileira de Urologia – Seccional RJ
Diretor de Criação: Marcos Apostolo
Criação: Marcos Apostolo – Glaucio Binder – Marcelo Andrade – Alex Bitencourt
Diretor de Arte Digital: Alex Paulo
Atendimento: Lucas Daibert / Carlos Bally
RTVC: Gabriella Cardoso/ Deborah Ragi
Produtora de áudio: Nova Onda
Aprovação: Dr. Pedro Gabrich