Campanha da Ampla para a Unimed Vitória indica quem é doador de órgãos

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Pelo segundo ano consecutivo, a Ampla Comunicação criou, para a Unimed Vitória, a campanha “Sou Doador de Órgãos #quefiquedito”. A proposta da ação envolve tatuagens temporárias e o uso das redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter e WhatsApp, para que as pessoas possam expressar o desejo de doação de forma criativa e eficaz. A iniciativa é do escritório da agência na capital capixaba. A agência com matriz em Recife (PE) também tem escritórios em Aracaju (SE) e Maceió (AL).

“No Brasil, a recusa de familiares, responsáveis pela decisão, é o motivo de 43% dos casos em que as doações deixam de ser efetuadas. Esse cenário impõe um grande desafio. Como mostrar que a pessoa quer doar, fazendo sua vontade ser respeitada? A reposta parece simples: expressando seu desejo. Para isso, idealizamos uma forma que pudesse engajar as pessoas, usando adesivos, que são tatuagens temporárias, para mostrar isso a todos e provocar a conversa. O objetivo é que as pessoas estampem na pele o desejo de doar e deixem essa intenção registrada nas redes sociais”, explica Felipe Guimarães, coordenador de Planejamento da Ampla (ES).

Com curadoria de Maria Sanz, artista multimídia capixaba, a campanha contou também com dois grandes tatuadores do Espírito Santo, Kessy Borges e Diego Perovano. Foram eles que criaram as ilustrações que viraram as tattoos temporárias para as pessoas “marcarem na pele” seu desejo. Durante o evento de lançamento da campanha, a dupla criou, ao vivo, duas tatuagens de verdade, com imagens que remetem à proposta da iniciativa.

A campanha será veiculada, em diferentes plataformas, durante todo o mês de setembro. Os primeiros dias já estão sendo sucesso, com adesão dos colaboradores da Unimed Vitória e de influenciadores, além de grande repercussão nas redes sociais. As tattoos e os booklets estão sendo entregues para imprensa e pessoas de relacionamento da Unimed, bem como a influenciadores e microinfluenciadores locais de diversos segmentos.

“O mais importante dessa ação é promover conversas que podem salvar muitas vidas. Para a segunda fase, estão sendo produzidas mais tattoos temporárias, que serão disponibilizadas estrategicamente nos eventos realizados por todos os hospitais que trabalham a doação de órgãos e firmaram parceria com a Unimed Vitória nesse movimento”, conclui Margô Devos, assessora de Comunicação Institucional e Sustentabilidade da Unimed.

Confira os dois vídeos produzidos para a campanha “Sou Doador de Órgãos #quefiquedito”, com Maria Sanz e Diego Perovano.

Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Título: Sou Doador de Órgãos #quefiquedito
Cliente: Unimed Vitória
Criação: Daniel Galvão, Ezen Tavares, Karol Boone, Thauana Moreira e Jéssica Abreu.
Finalização: Samara Ramos e Karla Nilo.
Atendimento: Marla Oliveira e Mylla Macedo.
Mídia: Andi Nascimento e Grazi Fiorese.
Planejamento: Felipe Guimarães.
Digital: Teo Netto, Amarildo Feletti, Camila Stockler, João Barbosa e Raisson Vidal.
Produção RTV: Alline Andrade e Rafael Alcântara.
Produtora Filme: Senhora Filmes
Direção de Cena: Marina Abranches e Gustavo Martins (MAGU DUO)