Campanha da Agência Incomum para Expresso Embaixador valoriza a emoção dos encontros

COMPARTILHAR

A Expresso Embaixador completou 60 anos com uma campanha especial criada pela Agência Incomum. A estratégia de comunicação foi pensada para explorar o impacto da marca na comunidade local, com foco naquilo que emociona: os encontros. Internet, televisão, cinema e jornal foram as mídias escolhidas.

A relação da Incomum com a Expresso Embaixador iniciou em 2015, quando a empresa já era consolidada no setor e buscava modernizar sua marca. Conforme explica o diretor de criação Maurício Silveira, a Embaixador não tinha o hábito de trabalhar sua imagem, nem mesmo divulgar as ações sociais que sempre realizou. Apesar disso, sempre se destacou pela condução do negócio e relação com seus colaboradores.

Campanha celebra os encontros
A proposta era desafiadora. “Desde que assumimos a conta, nossa preocupação foi transpor para a comunicação essa personalidade e valores que a marca já tinha estabelecido e que refletiam a qualidade do atendimento”, explica Maurício. A Expresso Embaixador é responsável por uma série de encontros diariamente, seja do universitário com o sonho da faculdade, entre pais e filhos, amigos ou namorados: são os encontros que movem a empresa. A opção nesse caso foi emocionar.

A época de final de ano também colaborou para transmitir esse sentimento, pois é o período em que a afetividade fica em alta. Mas não se tratava apenas disso: o objetivo era trazer à tona o real significado que isso tem na vida de cada um. “O transporte de passageiros passa despercebido, mas é por meio dele que muitas pessoas se encontram ou encontram o seu destino”, salienta Maurício.

O plano era mostrar também quem faz o dia a dia da empresa, por isso a campanha registrou desde os motoristas e fiscais, até as equipes de manutenção, higienização, administração e outros setores. Depoimentos contundentes ilustram o material e valorizam ainda mais o trabalho de quem é o verdadeiro motor da empresa.

Ficha Técnica
Direção de Criação: Maurício Silveira
Atendimento: Marina Barros, Gisele Treptow, Lucas Ferro
Redação: Ariel Cardozo
Direção de Arte: Joice Motta, Giulia Nunes
RTVC: Camila Borges
Arte-final: Denise Knabach
Mídia: Loren Nunes
Mídias Sociais: Marina Barros, Larissa Patines
Produtora de Áudio: Loop Reclame
Produtora de Vídeo: VMC
Aprovação: Paula Fonseca Schlee e Fábio Fonseca
palavras-chave: expresso embaixador; transporte; campanha; 60 anos;