Campanha criada pela iD\ conta com Fábio Porchat

COMPARTILHAR

Intuit QuickBooks, fintech americana que desenvolve soluções de gestão financeira para pequenas empresas e empresas de contabilidade promove, a partir deste mês, a campanha “QuickBooks – Histórias de Contadores”, que tem como objetivo inspirar empreendedores a olharem de uma forma diferente para seus contadores e para a gestão financeira de suas empresas.

Criada pela iD/TBWA e produzida pela O2 Filmes, a campanha conta com a participação do ator e humorista Fabio Porchat. O motivo pela escolha foi o engajamento do ator com a crise vivida por empreendedores com a pandemia da COVID-19, que cedeu suas redes sociais para dar visibilidade a pequenas empresas, e também com o desejo da Intuit de desmistificar a percepção que as PMEs têm sobre os contadores.

Davi Viana, Head de Vendas & Marketing da Intuit, explica que sempre existiu um descompasso na troca de informações entre empreendedores e seus contadores. “Geralmente, a relação dos contadores com os seus clientes envolve pedir documentos todos os meses e depois enviar impostos para eles pagarem. Com isso, muitos empreendedores não enxergam o real potencial de uma parceria com seus contadores.  A partir do momento que ambos trabalham integrados, usam tecnologia para facilitar a troca de documentos, o contador passa a acompanhar as transações financeiras dos seus clientes em tempo real e consegue agir de forma mais estratégica, auxiliando-os na tomada de decisão”, comenta.

Um dos diferenciais da campanha é mostrar exemplos reais de empreendedores que foram impactados positivamente por contadores, mas de uma forma leve e bem-humorada. Para isso, serão veiculados três vídeos diferentes – todos com Fabio Porchat encenando a realidade dos empreendedores antes da transformação promovida por seus contadores em seus negócios. “Produzir uma campanha como essa, baseada em histórias reais, em tempos de pandemia, exigiu um esforço coletivo muito especial envolvendo agência, cliente, produtora e até o Porchat, que nos cedeu a sua própria casa para que cenografássemos os ambientes onde as histórias dos empreendedores foram retratadas”, afirma Sthefan Ko, ECD da iD\TBWA.

A ação reforça o posicionamento da Intuit no mercado brasileiro e a aposta no mercado de contabilidade. “Queremos que os contadores nos vejam como uma força que pode impulsionar os negócios deles – no final do dia, todo mundo ganha: os empreendedores passam a ter as finanças em dia e consultoria financeira, os contadores passam a ter clientes mais felizes e organizados e o QuickBooks passa a ser o motor que agrega valor nessa relação e promove a transformação”, explica Viana.

A campanha da Intuit QuickBooks começa no dia 8 de julho e será veiculada em canais em TV aberta e fechada, mídias digitais diversas e ativações especiais nas plataformas online, como uma live que acontecerá no perfil do Porchat.

Ficha Técnica
Anunciante: Intuit
Produto: Intuit QuickBooks
Agência: iD\TBWA
CEO: Camila Costa
Diretores de Criação: Sthefan Ko (ECD), Erich Moreira (ACD) e Markito Mesquita (ACD)
Criação: Clarissa Astigarraga, Renan Zanatta e Igor Moreno
Diretor de Conteúdo: Lucio Caramori
Planejamento: Marco Sinatura, Irina Didier e Bruno Souza
Mídia:Thiago Fernandes, Franciane Cravo, Fernando Buzzetto e Jessica Aono
Negócios: Stenio Moura, Isabela Hubner e Lucila Silvares
Diretor de Produção: Teteu Savioli

Produtora do filme: O2 FILMES
Direção: Ian SBF
Produção executiva: Rafael Fortes / Edy Tamachiro
Direção de fotografia: Vinicius Brum
Direção de arte: Fernanda Teixeira
Atendimento: Rejane Bicca / Chica Mauger
Montagem: Renato Gaiarsa / Rafael Costa
Pós produção / finalização:   O2 FILMES
Aprovação Cliente: Davi Viana, Talita Ribeiro e Juliana Branco