Campanha alerta sobre diagnóstico do câncer durante pandemia

COMPARTILHAR

A cantora Ivete Sangalo aderiu à campanha “O Câncer Não Espera. Cuide-se Já”. O objetivo é alertar para os atrasos dos exames diagnósticos da doença e da importância da continuidade dos tratamentos para pacientes oncológicos. Os adiamentos, por medo do contágio pelo novo coronavírus, podem impactar nas chances de cura do câncer. “A vida te espera. O câncer não “, diz Ivete, em seu vídeo de apoio.

Aberta à participação de empresas, entidades ligadas à área médica ou qualquer cidadão engajado na luta em favor da vida e da saúde dos brasileiros, o movimento tem por objetivo alertar a sociedade brasileira para os riscos do adiamento de exames, cirurgias e terapias de combate ao câncer em função da pandemia.

A campanha “O Câncer Não Espera. Cuide-se Já.”  é assinada pelo Instituto Oncoclínicas –  iniciativa do corpo clínico do Grupo Oncoclínicas para promoção da saúde, educação médica continuada e pesquisa – em parceria com Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca), Instituto Oncoguia  e Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC). Interessados em aderir podem encontrar mais informações no www.cancernaoespera.com.br.