Campanha Agências de Mudança mira empresas que precisam reinventar seus negócios em tempos de crise

207
COMPARTILHAR

O Procopão é um tradicional bar de Juiz de Fora (MG), com mais de 90 anos de história, conhecido por receber grandes grupos para confraternizações. A Galaxy Shop é uma loja de shopping em Maringá (PR) especializada em vender slimes. A World Study é uma das maiores empresas de intercâmbio no país e conta com uma rede de mais de 40 franqueados. Esses são apenas três exemplos de negócios no Brasil que foram atingidos pela Covid-19. Todos eles tiveram de passar por adaptações rápidas e contaram com o apoio de agências de marketing digital nas suas estratégias para encarar a crise.

A E-Dialog ajudou o Procopão a estruturar uma oferta de delivery pelas redes sociais. No domingo de Páscoa, a demanda foi tão alta que consumiu todo o estoque do bar. A Nação Digital adaptou as vendas de slime da Galaxy Shop para o online, aproveitando o aumento da demanda por atividades recreativas em casa. Com ajuda da Layer Up, a World Study criou um plano de acesso a conteúdos que auxiliam na escolha do destino da viagem. O valor pago é revertido em créditos descontados do intercâmbio escolhido.

Iniciativas assim inspiraram a criação da campanha Agências de Mudança , idealizada pela Resultados Digitais, líder no desenvolvimento de software (SaaS) para pequenas e médias empresas. O site faz o “match” entre a necessidade dos empreendedores e as ofertas de mais de 1700 agências parceiras da RD, em serviços que vão da criação de sites à consultoria.

“Quando a crise apertou, vimos que muitos empreendedores sabiam que tinham de mudar, mas não faziam ideia de como começar”, diz Henrique Saraiva , diretor de canais da Resultados Digitais. “Para as agências, é uma forma de manter os negócios aquecidos em meio à crise, ao mesmo tempo em que cumprem o propósito de ajudar empresas que estão enfrentando grandes desafios de migrar ou se expandir rapidamente para o digital”.

De acordo com Saraiva, não basta às agências parceiras terem um produto ou serviço generalista de marketing digital. Para fazer parte da campanha, elas precisam criar ofertas diferenciadas, pensando nas demandas que surgiram por causa da crise gerada pela pandemia.

A iniciativa Agências de Mudança, que entrou no ar no início de abril, reúne atualmente mais de 100 ofertas criadas especialmente para resolver os problemas gerados pela Covid-19. Ela está dentro do market place da RD , que ao longo do mês de abril teve um aumento de 400% em sua audiência.