Burger King lança Whopper Costela em campanha bem-humorada

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O Burger King anuncia uma novidade em seu cardápio que promete mexer com o coração – e o estômago – de seus fãs. A marca apresenta o novo integrante da família Whopper: o Whopper Costela. O protagonismo fica por conta do sabor único da carne de porco, essa é a primeira variação do sanduíche lançada em mais de um ano e chega para garantir que, neste final de 2021, os clientes tenham a oportunidade de desfrutar de todo o sabor de grelhado no fogo como churrasco – que só o BK tem – em uma harmonização perfeita com o gostinho da carne suína. O produto será vendido em todo o território nacional, nos restaurantes BK e plataformas digitais (aplicativo Burger King e delivery), com valor a partir de R$29,90.

Para contar essa novidade, o BK lança uma campanha bem-humorada, desenvolvida pela DAVID, que coloca no centro da conversa o esporte mais amado do mundo: o futebol. O filme brinca e faz referência ao Whopper Costela ser feito de carne de porco. No vídeo, diversas pessoas que não são fãs de porco, se rendem ao sabor delicioso do Whopper feito especialmente de carne suína.

 “Juntar todo mundo apoiando o porco é uma coisa que só mesmo o BK e o Whopper são capazes de fazer”, comenta Rogério Chaves, diretor de criação da DAVID.

“Para esse lançamento, nós unimos duas paixões brasileiras: o sabor da carne suína e o futebol. Em uma grande brincadeira, fizemos uma campanha que mostra alguns consumidores apaixonados por futebol provando a novidade de porco. Ressaltando que tudo pode ficar bem mais divertido quando se termina com o sabor que só o Whopper Costela tem”, ressalta Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país.

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Porco Haters
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Whopper Costela
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Lucas Vigliar, Bruno Sabino
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Camila Coelho, Amanda Sávia
Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Tuna Canepari, Paulo Soares
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira, Jonathan Machado, Victor Fortes, Fernanda Vieira
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Thais Martins, Jade Solano

Produtora: SENTIMENTAL FILME
Direção de Cena: GUILHERME PETRY
Produção Executiva: MARCOS ARAUJO
Atendimentos: RENATA PIMENTA E ADRIANA PUTINI
Coordenação de Produção: FILIPE BEZERRA DE ANDRADE
Diretor de Fotografia: LUCIANA WEBBER BASSEGIO
Pós-Produção: SENTIMENTAL FILME
Coordenação de Pós-Produção: ANITA NADAI E LAYSSA PASCHER
Montador: ROGERIO FERREIRA

Finalização
Produtora de Som: Jamute
Produtor Musical:  Coro: James Pinto e Leck Gomes
Desenho de Som: Fernanda Galetti, Rafael Laurenti e Otavio Bertolo
Atendimento: Kiki Einsenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação:  Julianna Zuppo e Leo Vieira
Locutor: Zema Tãmatchan
Fonte: Loures Consultoria