Blues Idea completa cinco anos e cria campanha para incentivar doação de sangue

154
COMPARTILHAR

A agência Blues Idea completa cinco anos em 2019 e decidiu fazer uma comemoração solidária e singular: doar vida para outras pessoas. Como maneira de incentivar a doação de sangue, a agência idealizou a campanha institucional “Blues Idea 5 anos: Vida, Sangue, Gratidão e Criatividade”, que entra no ar em mídias digitais nesta sexta-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue.

Na primeira ação, realizada no último dia 1º de junho, a agência teve a ideia de não só fazer uma simples festa de aniversário, mas também convidar parceiros, funcionários e clientes para doarem sangue. A ação foi realizada no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Campinas, localizado próximo ao Hospital Irmãos Penteado e responsável pelo abastecimento de hospitais particulares e públicos da Região Metropolitana de Campinas.

Com o conceito “Vida, Sangue, Gratidão e Criatividade”, a campanha resume a história da Blues Idea, que há cinco anos tem dado boa parte de seu “sangue” aos clientes, com a entrega de trabalhos inovadores, transformadores e premiados – a agência faturou, por duas vezes consecutivas, o prêmio Profissionais do Ano, um dos mais importantes da propaganda no Brasil e realizado pela Rede Globo.

Segundo o sócio proprietário da agência Gustavo Melo, é muito importante que o segmento de publicidade e propaganda no Brasil trabalhe não só para transformar marcas e produtos, mas também para transformar as pessoas: “A criatividade está em nosso sangue e nada melhor que usá-la para o bem. Quando conseguimos mudar a vida de alguém, por meio da comunicação, isto é um sinal de que nossa missão foi cumprida”, diz.

Para o sócio proprietário da agência e idealizador da campanha Tiago Lago, a ação realizada no dia 1º de junho é só o “start” da campanha que terá ainda outras iniciativas durante o ano. “Está sendo um orgulho realizar uma ação como essa. A adesão foi muito positiva e o engajamento de nossos funcionários e clientes foi muito gratificante. Isso foi o nosso melhor presente. Além de comemorarmos nossa história, também estamos contribuindo para fazer o bem para muitas vidas”, destacou.

Outras ações de conscientização para incentivar a doação de sangue serão realizadas em mídias digitais durante o mês de junho, período em que é realizado o “Junho Vermelho”, e também ao longo do ano.