Binder cria campanha de lançamento do ‘Natal Sem Fome” da Ação da Cidadania

COMPARTILHAR

A Ação da Cidadania lança no dia 18 de outubro, o “Natal Sem Fome”, cujo objetivo é engajar a sociedade na luta contra a fome e a desigualdade social. Desenvolvida pela Binder, a campanha tem como um dos seus destaques o filme “Moeda Prato” – que será exibido na TV Globo e nas redes sociais. Além de outras ações como um teaser pré-campanha com projeções feitas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a entrada em campo dos jogadores do Corinthians e Flamengo com a marca do Natal Sem Fome aplicada na camisa dos times, em São Paulo.

O filme “Moeda Prato”, criado pela Binder, tem como pano de fundo uma moeda de R$ 1,00, que gira como um peão em cima de uma superfície metálica, acompanhada de uma narração, até se transformar em um prato vazio com a indicação dos dados para a participação e doação no Natal Sem Fome.

A narração destaca que a fome não é falta de sorte, mas sim falta de comida. “Dizem que sorte é tudo na vida. Com sorte se supera tudo. Isso quando se pode esperar por ela. Só que mais de 15 milhões de pessoas não podem e, não por falta de sorte, é por falta de comida. Doe para o Natal Sem Fome da Ação da Cidadania. R$ 1,00 doado é um prato de comida na mesa de um brasileiro. O que é pouco para você pode salvar o Natal de quem nada tem.”

Além disso, no Cristo Redentor, será projetada a frase do Betinho “Quem tem fome, tem pressa”. Esta ação acontece no Dia Mundial da Alimentação (16/10). Para manter o tema em evidência e estimular as doações, o Cristo também será totalmente iluminado de vermelho.

Outra ação, será a entrada em campo dos jogadores do Corinthians e do Flamengo, em São Paulo, no dia 18 de outubro, onde os jogadores vão entrar em campo com a marca do Natal Sem Fome aplicada na camisa dos times.

O Natal Sem Fome integra uma ampla campanha da Binder para a Ação da Cidadania, cuja primeira etapa – realizada em setembro -, buscou resgatar a memória e o nome de seu fundador, Betinho, com o lançamento de dois filmes: o primeiro, intitulado “Você conhece o Betinho?”, mostra pessoas na rua respondendo se o conhecem ou não, e se tem alguma lembrança de sua trajetória no combate à fome. Já, o segundo filme, “Frases”, resgata a memória de Betinho e apresenta sua imagem às novas gerações – ele é o protagonista do filme, que utiliza suas entrevistas para narrar

A campanha também será veiculada nas redes sociais da Ação da Cidadania, além disso o vídeo clipe musical e o filme de lançamento serão veiculados na emissora Globo e no Fantástico.

Filme “Moeda-Prato”
Cliente: Ação da Cidadania
Diretor de Criação: Marcos Apostolo
Diretora de Arte: Tatiana Rodrigues
Redatores: Marcos Apostolo e Roberta Bichara
Diretores de Arte Digital: Alex Paulo e Thiago Buback
Atendimentos: Miguel Heuseler e Camila Lima
RTVC/Artbuyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
Animação: Estúdio Ícone / Illustration X
Trilhas: Felipe Radicetti
Mixagem: Nova Onda
Aprovação: Daniel Carvalho de Souza e Rodrigo Afonso
Comunicação & Marketing Social da Ação da Cidadania: Luciana Alves e Diego Cotta

Ilustrações da Campanha “Você Conhece o Betinho?”:
Cris Vector / Illustration X

Video-Clipe
Cliente: Ação da Cidadania
Edição: Quanta Post
Música clipe: Xande de Pilares
Diretor de Criação: Marcos Apostolo
Diretora de Arte: Tatiana Rodrigues
Redatores: Marcos Apostolo e Roberta Bichara
Atendimentos: Miguel Heuseler e Camila Lima
Aprovação: Daniel Carvalho de Souza e Rodrigo Afonso
Comunicação & Marketing Social da Ação da Cidadania: Luciana Alves e Diego Cotta