Batuca cria campanha de empoderamento feminino para marca fitness DiCorpo

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Fortalecer a marca para a região metropolitana de Porto Alegre e criar vínculo com a mulher empoderada e independente. Estes são os focos da nova campanha da DiCorpo, criada pela Batuca, agência gaúcha de publicidade com sete anos de expertise no mercado nacional. Há quatro meses à frente da conta, a Batuca desenvolveu um conteúdo para atrair novas clientes, bem como consolidar o público que já conhece e usa a marca.

A estratégia da campanha foi baseada no target já existente, mas com refinamento de materiais e investimentos em um plano de mídia robusto, presente em quatro frentes de mídias de massa: externa (como outdoors), impresso (revistas), rádio e influenciadora digital, por meio de uma parceria com a produtora de conteúdo Rodaika, bastante conhecida pelos gaúchos. No Instagram ela mantém 343 mil seguidores.

“Percebendo o novo papel da mulher, cada vez mais empoderada e independente, propusemos uma campanha fosse além do objetivo de captação de revendedoras. Construímos a marca como parceira. Foi um momento de ruptura para o cliente, que até então usava em primeiro plano o produto, e agora, passa a ter um novo discurso: ‘Use o melhor de você. Use DiCorpo’. Planejamento e estratégia foram muito assertivos e, em pouco tempo, estamos com resultados bem efetivos. Isso nos enche de orgulho”, celebra Tamila Araldi, atendimento da conta.

“Escolhemos a Rodaika por ser uma comunicadora de grande reconhecimento na nossa região de interesse, por ter parcerias com outras marcas importantes e por ser uma referência em conteúdo. É uma formadora de opinião e representa um ideal para as nossas revendedoras e consumidoras: uma mulher independente, empoderada, sempre atenta ao que rola no mundo e que dá sempre o melhor de si”, explica Gustavo Altreiter, gerente executivo de Comercial e Marketing da DiCorpo.

“A Batuca é responsável pela comunicação da marca DiCorpo e, também, parte fundamental para essa parceria já ser um sucesso. A estratégia de comunicação digital tem criando um conteúdo relevante e que impacta nosso público-alvo para posicionamento e ainda fortalece o nosso comercial, pois cria o desejo de consumo”, conclui Altreiter.