Atleta e apresentador Fernando Fernandes estrela campanha de rede hoteleira

COMPARTILHAR
Fernando Fernandes - Campanha ICH Siga em Frente /divulgação

À frente das marcas de hotéis Intercity Hotels e Yoo2 Rio, a ICH apresenta sua nova campanha institucional “Siga em Frente”, com a participação do atleta, apresentador e embaixador da rede hoteleira Intercity, Fernando Fernandes, e assinada pela Agência Bistrô. Atrelado a emocionante história de determinação do protagonista, o filme apresenta a seguinte mensagem: depois de todas as dificuldades enfrentadas é hora de se movimentar e planejar o futuro, encarando os novos jeitos de viver.

Com direção de Jean Schwarz, a campanha foi gravada na Orla do Guaíba, um dos pontos turísticos mais visitados de Porto Alegre, cidade sede da ICH, que está presente de Norte a Sul do país. O vídeo está disponível no Youtube, Instagram e Facebook da Intercity Hotels.

Esse é o terceiro filme institucional apresentado pela ICH durante a pandemia. Em agosto de 2020, a rede lançou o vídeo “Welcome Back”, focado no desejo represado de viajar, e, em dezembro de 2020, o “Neste verão dê um play no Brasil”, que enalteceu o turismo nacional, ambos realizados pela Agência Bistrô.

“Foi um período longo em que tivemos que adiar planos de vida, seja de trabalho, estudo, ou até mesmo de viagens muito desejadas. Nossa campanha é um convite para que as pessoas voltem a se movimentar e planejem o futuro, dentro dos novos formatos de viver que surgiram, sempre prezando pela segurança. Precisamos nos adaptar às novas regras para a vida recomeçar”, comenta Marcelo Marinho, Diretor Executivo da ICH.

A escolha pelo personagem da campanha não poderia ser diferente. Fernando sempre foi apaixonado por esportes e paralelamente às atividades esportivas trabalhava como modelo, atuando em campanhas e desfiles para grandes marcas nacionais e internacionais. Em 2008, aceitou o desafio de participar do reality global BBB, ganhando ainda mais visibilidade na carreira. No entanto, os planos foram interrompidos por um acidente de carro que o deixou paraplégico.

Exemplo de que capacidade, resiliência e determinação são maiores que qualquer barreira, um ano após a lesão, começou a praticar Canoagem, modalidade em que se consagrou campeão em competições nacionais e internacionais de paracanoagem. Por meio de sua determinação, Fernando se tornou inspiração e sinônimo de força e potência nos esportes e na carreira. Também se destacou como apresentador dos quadros “Desafio Sem Limite” e “Sobre Rodas” do Esporte Espetacular (Rede Globo) e como personagem da série “Além dos Limites”, no Canal OFF. Recentemente lançou seu canal no Youtube, em que mostra suas vivências e experiências extraordinárias mundo afora. Ou seja, o melhor representante da mensagem de que é preciso superar as dificuldades, se adaptar ao novo e encarar o futuro.

Confira o manifesto da campanha
Mais uma vez,
Mais uma vez,
uma voz dentro de mim diz:
siga em frente.

Sabemos que o mundo não é mais o mesmo.
Mas a vida precisa continuar.

Estar em movimento faz parte das nossas vidas.
Estar em movimento é o que nos faz crescer.

É hora de planejar o futuro.
De retomar os sonhos interrompidos.
Novas regras. Novos jeitos de viver.
É hora de erguer a cabeça.
bater no peito e encarar esse novo mundo.

Intercity Hotels
Porque a vida é feita de movimentos.

Ficha técnica da campanha
Direção: Jean Schwarz
Montagem e Finalização: Vítor Liesenfeld
Produtor Executivo: Binho Lemes
Atendimento produtora: Alessandra Verch
Produtora: Fill Content
Produtora de Áudio: Batuque Música
Atendimento Produtora de Áudio: Daniela Camaratta
Agência: Bistrô
Redação: Ronald Porto
Diretor de Arte: Rafael Andrighetti
Assistente de Arte: Acauan Sarmento
Direção de Criação: Gabriel Besnos
Direção de atendimento: Paula Flôres
Produção agência: Andressa Carrion
Account manager: Juliana Lazuta e Marianna Brito
Aprovação cliente: Paula Waskow e Marcelo Marinho