ARP realiza curso de educação financeira com foco para profissionais da comunicação

189
COMPARTILHAR

Profissionais de todas as áreas estão tendo que se reinventar e adotar posturas diferentes para manterem-se seguros nesse período delicado. Para auxiliar essas pessoas, com foco nas que pertencem ao setor da comunicação, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) está oferecendo um curso de educação financeira, ministrado por consultores da MVP Business.

A aula será ministrada pelos sócios Marcel Pinto e Rafael Lima. Eles abordarão os chamados “gargalos de dinheiro” – opções de crédito e de investimento acessíveis até mesmo aos menos experientes. “Queremos desmistificar a ideia de que investimento é só para quem tem dinheiro, e também fugir do clichê de que ‘o publicitário não lida com números’”, explica Pinto.

Os consultores já possuem experiência em tratar do assunto no setor da comunicação. A MVP Business já realizou diversos trabalhos junto a agências e seus colaboradores. “Tentamos quebrar a cultura de pensar apenas no próximo job e criar uma ideia de planejamento de médio/longo prazo”, pontua Pinto, que é advogado há quase 20 anos.

A MVP Business representa algumas das maiores e mais antigas instituições financeiras do mundo, como Investors Trust e American Fidelity, entre outras. Além disso, atua na consultoria de investimentos nacionais e internacionais, com acompanhamento próximo e elaboração personalizada de carteiras.

O curso é gratuito e exclusivo para os associados da ARP. Interessados em fazer a inscrição devem entrar em contato com a entidade pelo (51) 9 9872.5567, pelo arp@arpnet.com.br ou pelos canais oficiais da associação nas redes sociais. A aula será online, no dia 14 de julho, às 19h30. Os participantes poderão acompanhar através do Google Meet.