ARP apoia manifesto do setor das empresas de eventos do RS

COMPARTILHAR

Setores da economia tem se movimentado para enfrentar a crise durante a pandemia de Covid 19. A área de eventos é uma das que mais foram impactadas pelas mudanças impostas para a contenção do vírus e por isso empresas desse segmento estão se unindo para buscar soluções. Assim foi criado o Grupo de Live Marketing do RS, que lançou um manifesto para pleitear junto ao mercado e aos órgãos públicos o reconhecimento de ações focadas na regulação, controle e expansão dos negócios. A Associação Riogrande de Propaganda (ARP) manifesta apoio à iniciativa.
O texto, divulgado na última sexta-feira, 14, ressalta que o trabalho no setor de eventos se faz em diversos segmentos, reunindo um elenco significativo de trabalhadores. Segundo estudo realizado em 2013 pela ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), SEBRAE e Universidade Federal Fluminense, o setor representa: 4,32% do PIB, gerando 1,883 milhão de empregos diretos e terceirizados. Além disso, estima-se que área tenha crescido em média 6,5% ao ano desde então.
Conforme Rodrigo Machado, sócio-diretor da Opinião Produtora e um dos organizadores do grupo, a intenção não é acelerar uma retomada, mas garantir que, quando ela acontecer, o setor tenha protocolos a seguir. “Integrar os nossos interesses e objetivos, neste contexto de crise, considerando o futuro próximo, é imprescindível. Nossos parceiros são também fundamentais. E os governos, igualmente”, declara a nota.
O manifesto já está recebendo apoio de profissionais e entidades, dentre elas a ARP. “A ARP está preocupada e atenta a todas as áreas da indústria criativa, principalmente neste momento de incertezas. Nosso objetivo principal é servir de plataforma de conexões, para pensarmos juntos em alternativas”, afirma a presidente da associação, Liana Bazanela.

“Todo esse movimento faz a gente refletir sobre a formação de um grupo mais unificado. Não somos concorrentes, somos grandes parceiros e é assim que gente tem que entender o mercado”, conclui Machado. Por fim, o manifesto declara como essencial a presença e colaboração de todos os players do setor de eventos e disponibiliza o e-mail grupolivemarketingrs@gmail.com para envio de contato com o nome da empresa interessada em aderir à causa, e-mail e telefone