ARP Academy premiará Estudante do Ano na indústria criativa gaúcha

85
COMPARTILHAR

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) tradicionalmente premia os melhores da indústria criativa gaúcha. Agora, o talento estudantil também será reconhecido pela entidade, com o ARP Academy. A distinção acontece pela primeira vez na história da associação e contará com a parceria de uma das organizações mais respeitadas do mundo: Médicos Sem Fronteiras.

Recentemente, a ARP passou por diversas mudanças, modernizando pilares de trabalho e abrangendo seu leque de atuação. Nesse ano, outras novidades estão sendo anunciadas, dentre elas o novo posicionamento da entidade junto à academia. A partir da formação da Diretoria Acadêmica foi criado o ARP Academy. “A premiação é um marco, pois pela primeira vez há valorização tangível aos futuros publicitários, através da escolha do primeiro ‘Estudante do Ano’ da história”, declara o diretor acadêmico da associação, Alessandro Souza.

O concurso ocorre nos meses de setembro e outubro, e terá como briefing o trabalho da organização MSF, que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias pelo mundo. “Para nós, é uma honra ser o tema deste ano do ARP Academy. Trata-se de uma excelente oportunidade para despertar a criatividade de futuros comunicadores em relação a uma causa na qual acreditamos e que precisa sempre de boas ideias para que nossa mensagem atinja um número cada vez mais amplo e relevante de pessoas”, declara o diretor de Captação de Recursos de MSF-Brasil, Jirka Wirth.

O ARP Academy consiste em premiar a melhor solução para uma campanha de captação de doadores regulares para financiar as atividades do case. Os três primeiros trabalhos serão finalistas do Salão ARP e aquele que apresentar a ação melhor elaborada será eleito o “Estudante do Ano”. Para completar, os cinco melhores colocados receberão uma mentoria com os profissionais do ano da ARP.

Para participar do concurso, o estudante deve estar regularmente associado à entidade e matriculado em um curso de ensino superior de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. As inscrições para participação, que podem ser individuais ou em dupla, já estão abertas e encerram dia 30 de outubro de 2019. Mais detalhes em www.arpacademy.com.br.