Aramis apresenta evolução de marca ao mercado brasileiro

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Impulsionar pessoas e transformar histórias. É com este propósito que a Aramis apresenta a evolução de sua marca ao mercado brasileiro. ‘Expresse seu Potencial’ entende o homem contemporâneo como protagonista da sua própria história, ampliando as narrativas da marca para se transformar em uma plataforma de conteúdo, moda e estilo de vida. Este novo olhar nasce da parceria com a FutureBrand São Paulo no momento em que a Aramis completa 25 anos de Brasil. Para trazer o posicionamento à vida, a consultoria vai impulsionar as ações de storytelling junto ao time da marca pelos próximos dois anos.

A mudança é um reflexo dos movimentos que a Aramis tem feito para estar à frente do mercado, como alto investimento em tecnologia e inovação. “Estamos animados em apresentar esse novo momento não só de marca, mas também de negócio. Esse olhar 360o no branding e na comunicação é muito propício para o que traçamos como evolução da Aramis. O objetivo é trazer isso de uma forma constante e muito integrada, tangibilizando a marca para além do produto”, conta Richard Stad, CEO da Aramis.

Com o novo posicionamento, a Aramis entende e acredita que suas escolhas de moda refletem o que ele tem para contar ao mundo. Mariana Nassralla, diretora de Produto da marca, explica que compreender a rotina do seu público é o principal drive de inovação. “Teremos muitas novidades do ponto de vista de tecnologia e inovação e estamos apostando em peças com múltiplas funcionalidades, pois sabemos que isso vai ao encontro das necessidades deste homem contemporâneo que possui uma rotina extremamente dinâmica e sabe usar a tecnologia ao seu favor”, revela Nassralla.

Do storytelling revisitado da marca perante o homem contemporâneo, nasce também uma evolução da identidade visual. Mais moderno e simplificado, o monograma icônico da Aramis se integra ao universo visual ao ganhar novas nuances e novas formas de aplicação – em uma identidade que se vale da atitude e do estilo de vida para retratar cada momento do dia-a-dia deste homem. O logotipo ficou ainda mais preparado para o ambiente digital. Com isso, o produto Aramis se torna uma importante ferramenta para construir narrativas que façam sentido neste novo momento.

“É fundamental preservar o legado da marca, mas prepará-la para o futuro – tanto na mensagem quanto na identidade visual. Por isso, trouxemos uma solução minimalista e dinâmica, que também abre espaço para uma comunicação mais orgânica e híbrida”, explica Ewerton Mokarzel, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo. Para ele, “é preciso um olhar contemporâneo que seja constantemente revisitado, para que realmente a Aramis seja uma future-proof brand”.