Anitta relança clássico “Oh, Pretty Woman” em nova campanha de Ipanema

493
COMPARTILHAR

Uma grande festa de celebração entre mulheres marca o lançamento da coleção da linha Sempre Nova de Ipanema. À convite da marca, a cantora Anitta recria o clássico “Oh, Pretty Woman”, sucesso nos anos 1960, que terá pela primeira vez uma mulher cantando a beleza de outras mulheres. Criada pela Mutato, a campanha estreia nacionalmente com uma ação de merchandising no Domingão do Faustão e o lançamento do filme de 60″ nas redes sociais de Ipanema.

“Ipanema é, em sua essência, uma marca feminina que acredita na pluralidade das mulheres. Criada por e para elas, a coleção Sempre Nova reflete esse fundamento da marca de apoiar o protagonismo das mulheres e incentivá-las na busca por ser livres para escolher, criar e ser o que quiserem”, destaca Daiane Fischer, gerente de Marca e Comunicação de Ipanema. 

O clássico “Oh, Pretty Woman” é ressignificado na voz e no estilo de Anitta em um clipe que exalta a mulher que celebra a si mesma e a beleza de outras mulheres. A cantora estrela o clipe junto a um time feminino com diferentes perfis que materializam o conceito que a marca vem trabalhando desde 2017, “Livre dos Pés à Cabeça”.

“Ao colocar as mulheres como as protagonistas da história de uma canção clássica como ‘Oh, Pretty Woman’ reforçamos o posicionamento de Ipanema: uma marca que incentiva mulheres a se expressarem livremente, ocupando espaços e celebrando as conquistas das mulheres à sua volta”, comenta Camila Hessel, Creative Lead da Mutato. “Escalamos um time de influenciadoras de diferentes regiões do País que destacam a pluralidade da mulher brasileira e reforçam a representatividade da campanha”.

A primeira fase da campanha foi lançada nos estados de Alagoas, Ceará, Bahia, Pará e Pernambuco, com inserções de 30″ na TV e out of home. Além da estreia do filme de 60″, o lançamento nacional conta com um amplo enxoval de conteúdos para redes sociais da marca e materiais co-criados com as influenciadoras.

Ficha Técnica
Título: Sempre Nova
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Grendene/Ipanema
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
VP de Criação: Fernanda Guimarães
Creative Lead: Camila Hessel
Criação: Douglas Barreto, Raisa Sutecas Pin, Wilson Junior e Vikki Góis
Diretor Executivo de Estratégia: Daniel Gasparetti
Planning Lead: Clarissa Machado
Mídia: Jessica Lambauer, Tatiane Vasconcelos, Ismênia Santos, Victória Bolzzoni e Naraiane Fronza
VP de Negócios: Decio Freitas
Diretora de Contas: Adriana Barreto
Atendimento: Vanessa Corazza de Mattos
Diretora de Produção Integrada: Leticia Hernandez
Produtora Integrada: Sofia Angeli
Influência: Samantha Prado e Carolina Guimarāes
Produtora: Rebolucion
Produção Executiva: Ciro Cesar Silva
Diretor/a de cena: Rocio Crudo
Diretor/a de fotografia: Fernando Young
Diretor/a de arte: Denis Netto
Produtor/a de elenco: Hugo Mattos
Produtor/a de locação: Daniel Fontoura
Assistente de direção: Alessandra Sampaio (Xaxá)
Atendimento: Ana Flavia França Di Luca, Mariana Khuri
Coordenação de Produção: Alexandre Mancen
Coordenação de Pós-Produção: Elton Felix (Warriors VFX)
Finalizador: Equipe Rebolucion
Montagem: Jon Kadocsa
Colorista: Cassi Umetsu
Cobertura digital para assets: Tito Melo
Fotógrafo: Joāo Arraes
Fotógrafo Still: Julia Rodrigues
Produtora de áudio: Sound Design Prod.
Direção musical: Jesus Sanchez
Maestro: Bruno Bonaventure
Oh Pretty Woman
AUTOR (ES): Bill Dees, Roy Orbison
COPYRIGHT: Sony/ATV Acuff Rose Music (SONY/ATV BRASIL) + Kobalt Music Publishing Limit
O fonograma foi gentilmente cedido pela WARNER MUSIC BRASIL LTDA. Uma empresa WARNER MUSIC GROUP.
Aprovação/Cliente: Daiane Fischer, Marina Pozza e Thais Brisotto