Anfarmag lança Campanha #DePortasAbertas para reforçar a essencialidade das farmácias de manipulação

580
COMPARTILHAR

A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) – entidade que representa as farmácias de manipulação no Brasil – vem trabalhando junto com as mais de 4.000 empresas associadas para apoiá-las no enfrentamento à pandemia de covid-19. Entre as inúmeras atividades que estão sendo realizadas, se destaca a campanha “De portas abertas: todo cuidado é muito”, desenvolvida pela Colheita.

De acordo com a gerente de Comunicação e Marketing da Anfarmag, Taís Ahouagi, a campanha tem o intuito de conversar diretamente, e de forma mais próxima, com a população, que está insegura e confusa quanto aos cuidados de saúde que deve adotar. “Foi pensando nesse cenário que a campanha foi criada. Ela mostra que as farmácias de manipulação seguem funcionando normalmente, estão equipadas para garantir a segurança dos clientes, atendê-los presencial ou remotamente e garantir a continuidade dos cuidados de saúde de todos os pacientes”, revela.

Taís reforça que as farmácias de manipulação são estabelecimentos de saúde essenciais, focadas na preparação de produtos e medicamentos personalizados, feitos sob medidas para cada necessidade dos pacientes. Essa característica confere flexibilidade e adaptabilidade aos estabelecimentos do setor, que estão demonstrando não só que estão literalmente de portas abertas, mas também que estão abertas metaforicamente: prontas para gerar soluções quaisquer que sejam os desdobramentos da pandemia.

“Exemplo disso é que, ao longo dos últimos meses, o país enfrentou escassez de produtos para higiene (como o álcool gel 70%) e, na sequência, viu reduzida a disponibilidade de medicamentos à base de hidroxicloroquina. Nos dois casos as farmácias de manipulação se mobilizaram para suprir a necessidade desses produtos, atendendo médicos e pacientes”, conta.

A campanha está sendo veiculada por meio das farmácias associadas. No braço digital da campanha, essas empresas estão compartilhando as peças em suas mídias sociais com a hashtag “#DePortasAbertas”. De forma complementar, foram disponibilizados também anúncios para impressos e material de ponto de venda.

Com a capilaridade das farmácias associadas, a campanha tem alcance nacional e está demonstrando para a sociedade que, diante de uma pandemia dessa magnitude, quando todo cuidado parece pouco, com as entregas personalizadas das farmácias magistrais, na verdade, todo cuidado é valioso; todo cuidado é muito.