Amor a qualquer hora, em qualquer lugar: campanha do Grupo RBS celebra Dia dos Pais

COMPARTILHAR

De longe ou de perto, neste Dia dos Pais, comemorado no domingo (9), o que une a relação entre pais e filhos, mais do que nunca, é o amor. É esse sentimento que protagoniza a campanha do Grupo RBS, que, celebrando essa conexão familiar, destaca o que nunca muda entre pais e filhos e que se mantém vivo a qualquer hora, em qualquer lugar.

A campanha é ancorada em um filme publicitário, que começou a ser veiculado nesta quarta-feira (5) durante a programação da RBS TV. O vídeo traz uma mensagem de uma filha para o seu pai,  na qual ela faz uma reflexão sobre os momentos em que o pai foi um exemplo e o seu porto-seguro e o lembra de que a proximidade entre os dois se fortalece por meio do amor.

O Dia dos Pais também pautará a cobertura dos veículos do Grupo RBS. Na RBS TV, o Bom dia Rio Grande desta sexta-feira (7) exibirá uma matéria sobre pais e filhos que se aproximaram durante a pandemia e fará um giro da reportagem para mostrar o cenário do comércio em relação às vendas para a data. Durante o programa, os telespectadores podem homenagear seus pais por meio de mensagens enviadas ao WhatsApp do programa ou postadas com a hashtag #BomDiaRioGrande.

No sábado (8), no Jornal do Almoço, a data será marcada por uma matéria especial. Ouvindo diferentes histórias, a matéria homenageia os vários tipos de pais, como o adotivo, o avô que faz papel de pai e a mãe que é pai e mãe, mostrando o que une esses diferentes perfis. Já na Gaúcha, um SuperSábado especial Dia dos Pais terá entrevista com escritor Fabrício Carpinejar e o quadro Super Repórter sobre pais e filhos na música.

Na  Zero Hora deste final de semana, o Caderno Vida vai contar a história de pais que são influenciadores digitais, enquanto o Fíndi trará histórias de pais e filhos que trilharam a carreira musical. Além disso, os leitores poderão conferir dicas de presentes em Donna e Destemperados. No jornal digital, um caderno especial de Dia dos Pais  apresentará uma seleção de crônicas dos colunistas sobre o tema.

No sábado (8), no Pioneiro, pais em diferentes etapas da vida (de primeira viagem, com filhos já adultos etc.) vão expor suas expectativas e conselhos em relação a um mundo marcado por diversos tipos de violência. Na mesma matéria, também será abordado a experiência de rever pontos de vista ao se confrontar com algum fato extraordinário na vida do filho e como eles sugerem enfrentar os dilemas e as coisas boas da vida.

No dia 30 de julho, uma websérie especial sobre o Dia dos Pais foi lançada por GaúchaZH. Com patrocínio das Lojas taQi, o conteúdo traz dicas para homenagear o pai a distância, com sugestões para comemoração, presentes e surpresas. O segundo episódio estreia nesta quarta-feira (5).

A campanha terá desdobramento nas redes sociais do Grupo RBS com a valorização do filme e dos conteúdos editoriais sobre a data. Além disso, um anúncio impresso da campanha será veiculado nos jornais do Grupo RBS neste fim de semana (8 e 9 de agosto).

Fica Técnica da campanha
Anunciante: Grupo RBS
Agência: DZ Estúdio
Diretor de Criação: José Pedro Paz
Redação: Cleiber Selfstrom Jr.
Diretor de Arte: Vitor Palma
Produção: Flávia Cota e Luiza Pettini
Atendimento: Amanda Zarth
Head de Atendimento: Ana Wortmann
Produção Filme: Mythago
Gestão de Contas: Nani Barreto
Direção de Cena: Mocita Fagundes
Assistência de Direção: Fernando Corona e Letícia Azevedo
Direção de Fotografia: Max Franzen
Direção de Produção: Márcia Belloc
Produção de Elenco: Fabi Freitas
Elenco: Antônio Chula e Gabi Chula
Drone captions: Renan Meurer
Coordenação de Edição: Bruna Martins
Montagem: Raoni Ceccim
Finalização: Paulo Dornelles
Produtora de Áudio: Vox Haus
Locução: Gabi Chula
Locução assinatura: Edo Portugal
Aprovação: Caroline Torma, Bárbara Fabres e Ana Monção