Amil lança campanha sobre saúde mental nas redes sociais

86
COMPARTILHAR

A Saúde Mental é o tema da nova campanha de comunicação da Amil. A proposta é gerar reflexão sobre a importância da saúde mental em todas as fases da vida, com base em estatísticas, dicas para incrementar a saúde mental e explicações sobre o papel dos profissionais de saúde no apoio aos pacientes. Com base na consultoria de médicos e especialistas e após um mergulho no universo do adoecimento emocional, o resultado é uma ação publicitária leve, delicada e acolhedora, que toca nas questões mais críticas desse universo.

Assinada pela Flag Comunicação, a campanha tem como peça central um filme de 1’30”, divulgado nos canais da marca e nas redes sociais, além da criação de uma landing page com dicas para uma vida leve. Além disso, foi feita uma parceria com o Greengo Dictionary (@greengodictionary), que publicou oito cards, traduzindo expressões brasileiras estressantes. Entre elas, “pass by RH” (passa no RH), “Invoice” (boleto) ou ainda “It’s for yesterday” (é pra ontem). O post Carrossel finaliza com “catch light” (pega leve), chamando a atenção para a campanha da Amil. Os próximos passos da campanha envolvem a veiculação de dois podcasts, o primeiro com o tema “Como a tecnologia afeta a saúde mental”, publicado pelo Braincast B9. O segundo podcast tem como tema “Saúde mental no trabalho”, a ser publicado no Estamos Bem. Também estão sendo feitas parcerias com microinfluenciadores digitais, entre eles P. Lanza e Cynthia Macarrão.