Aliança lança campanha publicitária focada na trajetória de produtos em solo nacional

COMPARTILHAR

Para que o alimento chegue até a mesa de uma família, milhares de quilômetros são percorridos, em uma jornada que demanda alta integração logística. Uma carga de arroz, com origem no sul do país, por exemplo, viaja 7 mil km para chegar ao norte do Brasil, considerando apenas o transporte marítimo.

“A maior distância percorrida é entre Rio Grande (RS) e Manaus (AM), com quase 7000 km de navegação”, afirma Marcus Voloch, diretor-geral da Aliança, empresa líder em logística integrada, pertencente ao grupo A.P. Moller – MAERSK. Somente no ano de 2020, a empresa transportou mais de 880 mil toneladas de arroz no Brasil.
Desde commodities alimentícias até eletrônicos, a líder em logística no Brasil transporta uma grande variedade de produtos. Com o objetivo de reforçar o propósito da empresa, que consiste em “facilitar as conexões, impulsionar negócios e fazer parte do dia a dia dos brasileiros”, a Aliança lançou a campanha publicitária “Sua história, nosso destino”, que mostra a trajetória destes produtos até chegarem no consumidor final.

Um exemplo que faz parte da campanha é o trajeto da lata de alumínio. “A fábrica realiza o envase dos produtos, [como] sucos, cervejas e refrigerantes e, então, nós os coletamos com destino ao norte e nordeste do país. Após o consumo, realizamos o transporte da latinha para a planta de reciclagem. A sucata das latinhas de alumínio é coletada em centros de coleta em todo o norte e nordeste”, explica o diretor-geral.

“Essa carga é levada até o porto de Santos (SP), depois segue até a fábrica em Pindamonhangaba via ferrovia para ser utilizada na fabricação de bobinas”, finaliza.
As histórias da campanha serão compartilhadas nas redes sociais da Aliança e no site: https://www.alianca.com.vc/landing/proposito.