Agência de marketing digital Raccoon vai ajudar os pequenos empreendedores

200
COMPARTILHAR

O cenário todo mundo já conhece: pandemia do Coronavírus, pessoas confinadas em casa, comércio fechado. Foi pensando nos pequenos empresários e na sua responsabilidade social, que a empresa de marketing digital Raccoon resolveu ceder sua expertise para ajudar este público a vender pela internet durante a crise. O pequeno empresário que tiver interesse em solicitar a consultoria gratuita da Raccoon deve acessar o site através deste link: https://raccoon.ag/projeto-ajuda/.

De acordo com o sócio fundador da Raccoon, Marco Tulio Kehdi, o apoio se dá por meio do projeto “A Gente por Eles”, criado por funcionárias da agência e, agora, institucionalizado, dado o grave cenário econômico do País. Na prática, a iniciativa contempla ações como criação de páginas no Facebook e Instagram, utilização do WhatsApp Business, postagens e divulgação dos produtos e serviços e estratégias de performance. Além disso, alguns funcionários também vão oferecer dicas de estratégia de comunicação online e consultoria em relação a desafios específicos da transformação digital.

“A proposta tem tudo a ver com a nossa cultura: trabalhamos para a construção de um ambiente de trabalho sustentável e diverso, mas também entendemos que podemos ir além das portas da agência e impactar a sociedade com nossos valores. Acreditamos que, ao ajudar esses pequenos empresários com um pouco da nossa expertise, contribuímos com as famílias que dependem dos seus negócios para sobreviver, mas também com a economia local das cidades”, afirma Kehdi.

O sócio fundador explica ainda que a equipe de apoio disponibilizada para a consultoria gratuita é formada cerca de 25 profissionais de diferentes áreas e níveis, desde estagiários, passando por analistas até os próprios sócios, que fizeram questão de ceder 2 mil horas para contribuir com a causa. Vale ressaltar ainda que a tendência é que o time disponível para ação cresça à medida em que às necessidades se apresentem.

“Esse é um momento chave para explorar o digital e os dados comprovam isso. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as compras pela internet aumentaram até 40% nas últimas semanas. Nosso desejo é que não apenas as grandes marcas aproveitem essa janela de oportunidade, mas os pequenos negócios também. Se eles dependem de um pouco de ajuda para participar dessa onda, então nós daremos a nossa parcela de contribuição, auxiliando na inserção digital”, finaliza o sócio fundador da empresa que conta com grandes marcas em sua carteira de clientes, entre eles Natura, Vivara e Leroy Merlin.