Agência Bistrô completa 12 anos

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Nascida como estúdio de design, em 8 de outubro de 2007, pela iniciativa dos amigos e colegas de Fabico Fernanda Aldabe e Gabriel Besnos, a agência Bistrô completa 12 anos de atuação no mercado. A empresa tem sua trajetória marcada por um expressivo e contínuo crescimento. Dos primeiros projetos de design e identidade visual criados pelos dois sócios, em uma sala de 40 m2 no bairro Bom Fim, às grandes campanhas nacionais lançadas em 2019 para marcas como Dakota, a Bistrô trilhou um caminho pontuado por afetividade, respeito à diversidade e busca incansável por soluções criativas e estratégicas para os clientes. Hoje, a empresa está em um prédio de 500 m2 no bairro Rio Branco e emprega 60 pessoas.
De acordo com o diretor Gabriel Besnos, o DNA diverso da Bistrô garantiu à empresa um protagonismo no mercado ao realizar campanhas que valorizam a representatividade, especialmente em clientes como a Gang, marca de moda jovem top of mind do Estado. “Somos LGBTs, negros, mulheres em posição de liderança dentro da Agência, e nossas vivências têm contribuindo para que marcas que atendemos atualizem seus discursos e abracem o potencial que o respeito à diversidade traz para os negócios de forma ampla, em um país plural como o Brasil”, afirma Besnos. Essa consciência social pela qual a Bistrô advoga foi reconhecida com o convite para que seu Diretor de Criação, Alessandro Garcia, integrasse a recém criada diretoria de diversidade da ARP, em 2018.
Para a diretora Fernanda Aldabe, 2019 tem sido um ano de crescimento e enormes desafios para a Bistrô. “Estamos com uma grande e completa estrutura, trabalhando com nossos clientes do digital ao trade, passando por endomarketing, design, campanhas institucionais – que procuramos enxergar cada vez de forma mais integrada”, completa Fernanda. A Diretora de Atendimento, Paula Flôres, destaca a consolidação do atendimento na Bistrô por núcleos de clientes: “temos uma forte atuação no segmento de materiais de construção, por exemplo, com clientes já de longa data como Redemac e Killing e o ingresso em novos mercados a partir deste ano de 2019, através da catarinense Carlessi e da paranaense Rede Bem Viver, além de uma carteira que contempla as áreas de agronegócio, moda, saúde, seguros, supermercados, educação, hotelaria”.