Africa e BR Distribuidora lançam campanha e novo posicionamento

COMPARTILHAR

A BR Distribuidora, está de cara nova. E para mostrar seu novo visual e posicionamento, a empresa acaba de apresentar sua nova campanha. Sob mo ote “Posto, POSTO é Posto Petrobras”, a comunicação assinada pela agência Africa se inspira no jeito leve e divertido da cultura brasileira que a marca traz consigo para destacar a máxima qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela BR em todo território nacional.

No filme, os principais diferenciais dos Postos Petrobras são destacados pelo típico jeito brasileiro de enfatizar o que acredita: a repetição. Desde a gasolina que é “GASOLINA” de verdade, sendo as Podium e Grid umas das melhores do País; ao lubrificante “LUBRIFICANTE” de qualidade mesmo, sendo o Lubrax+ um dos produtos top of minds brasileiros; e o frentista “FRENTISTA”, profissional que continuou trabalhando e atendendo aos consumidores de maneira exemplar durante a pandemia, seguindo os protocolos de segurança e proteção, com o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social.

E é tendo como pano de fundo essa nova imagem dos Postos Petrobras, mais atual, dinâmica, colorida pelo verde e amarelo e que pela primeira vez aparece em campanha publicitária da marca, que o filme ilustra como a empresa mantém sua essência e tradição enquanto segue inovando com qualidade em seus produtos como a Podium e Grid, Diesel, Etanol, GNV, Lubrax+ e serviços de conveniência das lojas BR Mania.

“A campanha foi muito feliz em conseguir transmitir essa forte presença dos postos e franquias da BR em todos os recantos do Brasil, aliada à certeza que os consumidores têm sobre a qualidade dos nossos produtos e serviços”, resume o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da BR, Leonardo Burgos.

“Nenhuma marca tem tanta brasilidade quanto os Postos Petrobras. E esse foi o nosso maior briefing. Trazer um jeito brasileiro de valorizar algo. Posto Petrobras é o posto raiz, com gasolina, gasolina e atendimento com simpatia, simpatia. Daí, para chegar no conceito da campanha foi um pulo”, comentam Aaron Sutton e Sibely Silveira, diretores de criação da Africa.

Além da veiculação em TV Aberta, digital e spots de rádio, a campanha irá contemplar um segundo filme, desta vez embalado por jingle especialmente criado para a marca e cantado pelas super estrelas da música sertaneja Simone & Simaria e Wesley Safadão, com previsão de lançamento para o final do mês.

FICHA TÉCNICA
Título: POSTO POSTO
Agência: Africa
Anunciante: BR DISTRIBUIDORA
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Direção de Criação: Aaron Sutton / Sibely Silveira
Criação: Daniel Brito / Fabio Cardoso / Piu Ferreira
Atendimento: Carolina Boccia / Paulo Celso Freitas / Luisa Vissotto / Beatriz Altenfelder / Mariana Lucena
Operações e Novos Negócios: Ana Carolina Santos
Mídia: Rodrigo Famelli / Francisco Custódio / Beto Lima/ Márcio Marchiori / Larissa Francisco/ Camila de Mattos Varella/ Amanda Lavrador / Matheus Florentino
Planejamento:  Aldo Pini / Maria Juliana Kieling/ Gabriela Castanho Goncalves
Culture Lab: Caroline Ferraz/ Bruno Rivas / Kamilla Felix / Gabriella Silva
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich
Produtora: MYMAMA
Direção & Direção de Fotografia: Nixon Freire
Produção Executiva: André Pinho & Mayra Auad
Produção: João da Terra
Atendimento: Malaika Cipriano & Pati Caldas
Montagem: Matheus Tibira e Tiago Gil
Coordenação de Pós-Produção: Vivi Torre
Pós-Produção: Warriors VFX
Finalizador: Marcio Lovato
Imagens de Arquivo: PBA & Shutterstock

Cenas de Produto
Direção: Rodrigo Ferrari / Rambo
Produtores: Paulo Geraissate / Fernanda Segura
Produtora/som: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt / Fernando Rojo
Produção Musical: Luis Bergmann / Pedro Curvello / Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Renato Castro / Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska / Fabian Jorge / Pablo Homem de Mello / Tiago Mago
Locução: Cassiano Ricardo
Aprovação/cliente: Rafa Grisolia / Leonardo Burgos / Luiz Phillipe Blower / Sérgio Carneiro / Fábio Gomes