Washington Olivetto comenta a imagem do Brasil no exterior em entrevista ao canal MyNews

COMPARTILHAR

 

Depois de ser capa da revista Campaign do mês de maio, a mais importante revista inglesa de comunicação e marketing e uma das mais respeitadas do mundo, o publicitário Washington Olivetto é entrevistado pelo canal MyNews London. “Gostei da equipe que fez a entrevista. Acho que saiu bem por causa das entrevistadoras Mara Luquet e Luciana Gurgel. Boas perguntas geram boas respostas”, avalia.

Opinando sobre diversos temas, Olivetto fala desde política, passando pelo futebol, comentando a imagem do Brasil no exterior até propaganda. Olivetto faz uma análise sobre os principais fatos recentes como, por exemplo, a polêmica em torno do comercial do Banco do Brasil que foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. “Me surpreendeu porque o filme não tem absolutamente nada demais”, disse. “Se alguém tivesse me mostrado aquele roteiro, bem possivelmente eu diria: vamos tentar fazer alguma coisa mais expressiva, com o mesmo briefing”, conta.

Olivetto critica a forma como o governo Bolsonaro tem usado a comunicação. “O deslumbramento com as mídias sociais está sendo prejudicial. Diminuiria em 90% os tuítes”, disse. Ele recomenda que o Brasil deve ter mais união e acreditar nos talentos. “Com muito talento, muito trabalho e alguma sorte seja um governo, seja uma empresa, seja uma pessoa pode ir bem”, aconselha.

O publicitário vive na Inglaterra desde o final de 2017 com a família e é consultor criativo da McCann Europa, baseado em Londres.

A entrevista foi conduzida por Mara Luquet e Luciana Gurgel. Está no link:

https://www.youtube.com/watch?v=7Y-C2Nt6-0g