Spotify realiza pesquisa para entender melhor as gerações Z e Millennials

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O Spotify, em parceria com a agência de pesquisa Culture Co-Op, foi entender o que as gerações Z, aquela dos 15 aos 24 anos, e a Millennials, dos 25 aos 34 anos,  pensam sobre tecnologia, moda, música, esportes e cultura. O estudo foi feito em países como Austrália, Filipinas, Brasil, México, Reino Unido, Alemanha, França e Estados Unidos.

A proposta do estudo, de acordo com o Spotify,  é entender a melhor forma de se conectar com a primeira geração de cidadãos verdadeiramente globais do mundo.

O relatório resume as cinco principais tendências:

1: Conexões Emotivas

Os jovens estão em contato com seus sentimentos e entendem a importância de expressá-los,  muitas vezes por meio da música, e especificamente por meio de músicas tristes. A melancolia representa 45%  do público jovem e  49% dos participantes do estudo disseram que compartilham seus sentimentos de tristeza e solidão.

2: Vidas Nômades

Os jovens acreditam que a música permite que as pessoas se conectem umas às outras e a diferentes culturas. Eles ouvem mais música internacional do que qualquer outro grupo demográfico.

Mais da metade dos participantes do estudo disseram que tem amigos online de outros países. Em função disso, o gênero K-Pop rapidamente se tornou um dos 10 gêneros mais difundidos em todo o mundo.

3: Atração Subliminar

Ansiedade pela descoberta é ponto chave para esta geração. A descoberta aumenta a felicidade dos jovens que estão sempre querendo encontrar coisas novas, ideias, músicas, podcasts, hobbies e experiências.

A Gen Z acredita que qualquer um em qualquer lugar tem o poder se tornar um influenciador.

4: Política Pop

A Geração Z quer fazer parte da conversa política. O acesso contínuo à tecnologia e a todos os tipos de conteúdo permite que eles se envolvam de uma maneira que nenhuma geração teve anteriormente.

Podcasts que misturam estilo de vida e política estão no topo das paradas.

66% dos entrevistados disseram que esperam que as marcas façam parte do debate, promovam valores progressistas e desempenhem um papel mais significativo na sociedade.

5: Som Onipresente

O áudio é considerado uma fuga para a sobrecarga de estímulo visual que eles têm.  50% dos entrevistados do estudo disse que desempenha um papel enorme em suas rotinas. Então o silêncio também pode valer ouro também.