RoadShow Fenapro vai mostrar tendências do Cannes Lions

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RoadShow Cannes Lions

A Fenapro, em parceria com o Estadão, representante do Cannes Lions no Brasil, inicia nesta sexta-feira (16), em São Paulo, o RoadShow Top Trends/Cannes Lions. Porto Alegre vai receber a apresentação do melhor de Cannes no dia 27 de agosto, a partir das 19h30, na ESPM Sul, com organização local do Sinapro RS.

Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro, adianta que o evento que vai mostrar além dos principais cases premiados no Cannes Lions, os insights observados na última edição do festival. “Vou ilustrar os insights com os cases premiados. Este ano,  o ativismo das marcas e o envolvimento social apareceram ainda mais fortes. Esta questão do lado mais humano e social das marcas estava muito presente”, avalia Alexis. “Não estou falando daquela campanha feita por uma Ong para ganhar prêmio, são de grandes marcas defendendo causas e com ativismo mesmo. Marcas que desafiam leis, como por exemplo, Nike, Unilever e Ikea. São marcas super empenhadas em defender alguma bandeira que possa beneficiar a sociedade. É ir além de vender produtos. É inserir-se nas questões importantes para as pessoas”, comenta.

Pagliarini observa que há uma carência, em termos mundiais, de lideranças autênticas com propósitos em benefício da sociedade. “Então é um espaço que as marcas podem ocupar. Existe aí um vácuo”, diz.

Alexis Pagliarini

A programação do RoadShow é a seguinte: São Paulo 16/8; Caruaru 21/8;  Recife 22/8; Porto Alegre 27/8; BH 29/8; Salvador 3/9; Rio 10/9; Brasília 12/9 e outas cidades em definição. Em algumas cidades como São Paulo, Recife, BH, Rio e Brasília haverá também o TopTrends que vai discutir tendências, nas outras cidades será o melhor do Cannes Lions.

Case do Burger King

Antes do RoadShow de Porto Alegre, a diretoria do Sinapro RS estará reunida com gestores e donos de agência, juntamente com Caio Barsotti, presidente do CENP, para a segunda edição do Frente a Frente. Será um bate papo e um dos temas será a nova regulamentação das plataformas digitais, agora enquadradas como veículos de comunicação. Esta reunião será fechada e exclusiva para agências de propaganda.